Porto Velho/RO, 24 Março 2024 22:03:59
RONDÔNIA

LBV quer parceria para atuar com educação e ação social em PVH

A Legião da Boa Vontade (LBV) pretende iniciar no segundo semestre deste ano, em Porto Velho, atendimento na área social e educacional,..

A- A+

Publicado: 26/03/2015 às 04h45min | Atualizado 29/04/2015 às 07h03min

A LBV propõe atendimento complementar na educação

A LBV propõe atendimento complementar na educação

A Legião da Boa Vontade (LBV) pretende iniciar no segundo semestre deste ano, em Porto Velho, atendimento na área social e educacional, como já ocorre em 79 cidades brasileiras. O superintendente de Relações Institucionais Paulo Medeiros e o gerente regional para a região Centro-Norte, Mauro Rodrigues, anunciaram, ontem, que foram iniciados entendimentos com o governo do Estado para uma parceria que permitirá à entidade atuação plena na capital. A LBV propõe atendimento complementar na área educacional e, também assistência social a crianças e idosos sob risco social e pessoal. A entidade oferece a manutenção, equipamentos e mão de obra para estes serviços. A contrapartida do governo do Estado é um imóvel capaz de suportar a demanda.

Durante dois dias, Paulo Medeiros e Mauro Rodrigues, acompanhados de assessores governamentais, visitaram escolas da capital para definir as que podem acolher os serviços da LBV. “Ficamos entusiasmado com o interesse do governo do Estado em nos apoiar. Atestamos isto nos encontros que tivemos com os secretários da Educação e da Ação Social”, explicou Medeiros. Foram encontros importantes que, segundo Medeiros, serviram para delinear como será o acordo que o governo de Rondônia e a LBV firmarão para alavancar o retorno dos serviços da entidade a Porto Velho. Ele afirmou que a população que será atendida terá atendimento especializado.

ZONA LESTE

Uma escola da Zona Leste foi apontada como a mais viável para receber os serviços da LBV. Está localizada numa área populosa e carente de outros atendimentos para os alunos e seus familiares. Mauro Rodrigues define os serviços da LBV como prioritários de contraturno: após as aulas normais, os alunos são atendidos com alimentação, apoio pedagógico, oficinais de musicalização, esportes, idiomas e informática, além de material para estas atividades. O fundamental, disse, é que o estudante não tenha a impressão que continua em aula para evitar evasão.

A LBV também atende idosos com vários serviços e envolve a família dos estudantes em atividades diversas. “O que oferecemos interessa ao governo do Estado, que também atua para ampliar na rede de escolas as atividades extra-aula”, afirmou Rodrigues. Os contatos da LBV com o governo do Estado foram encerrados numa reunião com os assessores diretos do governador, Waldemar Albuquerque e Basílio Leandro.



Deixe o seu comentário