Porto Velho/RO, 20 Março 2024 19:25:40
VARIEDADES

Machu Picchu após a pandemia.

Seis coisas para saber sobre a reabertura de Machu Picchu após a pandemia.

A- A+

Publicado: 11/11/2020 às 11h50min | Atualizado 13/11/2020 às 13h38min

As autoridades peruanas estavam ocupadas com os últimos preparativos para a reabertura de Machu Picchu em 1º de novembro e com os protocolos de saúde que fornecem as medidas mais adequadas para os turistas visitarem uma das atrações turísticas mais impressionantes do mundo. Aqui estão seis das coisas mais importantes para saber sobre Machu Picchu após a pandemia.

 

  1. Os ingressos serão gratuitos na primeira quinzena de Novembro.

As licenças para entrar em Machu Picchu e na trilha Inca de dois dias serão totalmente gratuitas. Uma das maneiras pelas quais o governo peruano planeja incentivar o fluxo de turistas nacionais e internacionais é a gratuidade das entradas para essa maravilha da arquitetura pré-colombiana chamada Machu Picchu. Embora as licenças possam ser obtidas através de uma agência de viagens autorizada que pode fazer a papelada para você, recomendamos que faça seus preparativos rapidamente, pois a demanda será muito alta.

 

  1. A lotação será reduzida para 30% de sua capacidade normal.

As autoridades do Ministério da Cultura de Cusco, juntamente com o Ministério da Saúde, determinaram que a lotação da cidadela inca de Machu Picchu seja reduzida em 70% de sua capacidade normal. Isso significa que a partir de 1º de novembro, Machu Picchu só poderá receber um total de 675 pessoas por dia. Sem dúvida, poder visitar esta antiga cidadela pré-hispânica sem o grande número de pessoas que costumavam visitá-la antes da pandemia será uma experiência incomparável e um privilégio.

 

  1. É obrigatório ter um guia turístico oficial.

Os visitantes só poderão entrar acompanhados de um guia turístico profissional, e estes, por sua vez, só poderão dirigir pequenos grupos de pelo menos 8 pessoas. Da mesma forma, o circuito a seguir estará devidamente sinalizado e dirigido aos turistas que serão unidirecionais em forma de círculo. Isso permitirá que os turistas visitem os principais centros de interesse e evitará multidões de pessoas desnecessariamente. Os visitantes também não poderão retornar às atrações anteriores depois de completarem sua visita.

 

  1. O Camino Inca a Machu Picchu será parcialmente reaberto. As autoridades peruanas consideraram conveniente que somente a Rota 5, ou rota de dois dias, da malha viária inca possa retomar suas atividades. As outras rotas que normalmente levam entre quatro e cinco dias permanecerão fechadas até que um protocolo possa ser desenvolvido para garantir a biossegurança dos visitantes e equipe de apoio.

 

  1. As estradas para as montanhas Wayna Picchu e Machu Picchu permanecerão fechadas. Um dos lados negativos desta reabertura é que, por razões de segurança, não será permitido o acesso a essas duas montanhas que oferecem ao visitante vistas deslumbrantes da cidadela inca.

 

  1. Segurança antes de tudo. As autoridades responsáveis pelo parque arqueológico Machu Picchu estabeleceram que todos os protocolos de biossegurança serão obrigatórios. Todos os visitantes devem usar uma tira de pano ou máscara, e haverá um pessoal de segurança que se encarregará de medir sua temperatura. Qualquer um que for pego violando essas normas de segurança será imediatamente expulso do complexo arqueológico.

 

É muito importante que você escolha um operador turístico respeitável que facilitará seus planos de viagem e terá a melhor experiência de sua vida.

 



Deixe o seu comentário