Porto Velho/RO, 20 Março 2024 07:33:15
RONDÔNIA

Maior cemitério de Rondônia, completamente abandonado

O cemitério Santo Antônio, abriga mais de 100 mil cadáveres

Por redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 04/02/2019 às 16h31min

A responsabilidade pela manutenção do cemitério é do município de Porto Velho

O momento é de luto, mas também de aborrecimento, o maior cemitério de Rondônia está abandonado em meio ao matagal e arbustos, um cenário desolador e desrespeitoso.

Por entre as alamedas, arbustos crescem livremente, nem as lápides dos “querubins” escapam.  O mato tem aproveitado tanto o inverno e falta de manutenção do local, que vem encobrindo os jazigos. Em determinados trechos do campo santo, é quase impossível distinguir o mato da floresta ao redor.

Estatística revela que o cemitério de Santo Antônio, em Porto Velho, abriga em torno de 100 mil pessoas, desse total, 15 mil cadáveres estão armazenados no sistema de ossário. São aquelas pessoas em que os túmulos apresentam depredação, e que não receberam o devido cuidado dos familiares.

A limpeza dos 400 mil metros quadrados, área total do cenitério Santo Antônio é de responsabilidade da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb).

Por meio de áudio pelo celular, o administrador do cemitério de Santo Antônio, informou que a limpeza no local vem acontecendo toda sexta-feira, com o despejo de veneno sobre o mato. Com relação ao mato, ele informou que por conta do período de inverno os funcionários estão tendo dificuldades para manter o mato baixo.



Deixe o seu comentário