Porto Velho/RO, 21 Março 2024 00:13:44
RONDÔNIA

Mais 496 moradias são entregues no Residencial Orgulho do Madeira

Essa é a última etapa de entrega de moradias do Residencial Orgulho do Madeira

Por Sara Cicera
A- A+

Publicado: 02/05/2019 às 09h40min

Foto: Ana Célia – Diário da Amazônia

O governo de Rondônia realizou o sorteio de endereços das últimas 496 unidades habitacionais restantes no residencial Orgulho do Madeira, na manhã de ontem (30), na quadra da Escola Estadual Flora Calheiros, em Porto Velho. Com a entrega dessas 496 unidades se completa o projeto de 4 mil moradias planejadas para o Residencial Orgulho do Madeira. A estimativa do governo é abrigar cerca de 16 mil moradores no residencial construído em uma área de 37 hectares. O evento foi coordenado pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas).

O Orgulho do Madeira é o maior residencial construído em Rondônia, em parceria dos governos Federal e Estadual através dos programas Minha Casa, Minha Vida e Morada Nova, respectivamente. O local possui uma infraestrutura que inclui estação de tratamento de água, rede de esgoto, iluminação pública, ruas pavimentadas, área de lazer entre outros. Os apartamentos têm 42 metros quadrados e são compostos por dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

As pessoas que foram contempladas e que estavam presentes no sorteio, já foram informadas no local sobre a quadra, o bloco e o número do apartamento que morará. Do dia 8 a 10 de maio os contemplados deverão realizar a vistoria do imóvel para posterior assinatura do contrato com a instituição financeira e, por fim, a entrega pelo governo Estadual. A Seas realizará um chamamento com tempo determinado para os contemplados que não estavam no local do sorteio.

A gerente de projeto social da habitação da Seas, Aldenora Lustosa, informou que em virtude de desistência do imóvel, no caso da pessoa não se agradar do local e querer desistir, o contemplado deverá procurar a coordenação de habitação no Tudo Aqui, e será encaminhada ao setor do empreendimento que ela foi contemplada e lá ela assinará um termo de desistência. A partir da assinatura desse termo de desistência, esse imóvel será passado para o suplente dela.

“Se eles desistirem mas assinaram o contrato, eles têm uma dívida com o Banco do Brasil que financia o projeto, e vão ter que se entender com o banco. Agora aqueles que desistem sem assinar o contrato, eles serão desclassificados do programa e sai no edital de desclassificação”, explicou Aldenora Lustosa.

A secretária da Seas e primeira-dama, Luana Rocha, participou da abertura do evento e ajudou em  vários sorteios. “Nós estamos muito felizes com a entrega desse empreendimento, dessa última etapa do Orgulho do Madeira, para a população que ficou durante muito tempo esperando por este momento. Nós estamos estudando a possibilidade de outros programas que venham atender não só a pessoa que está na baixa renda mas a pessoa que faz a migração para que elas possam ser contempladas também”, disse Luana Rocha.

Pâmela Cristina, contemplada com um apartamento, disse que mora de aluguel e que esse sorteio veio em um momento muito importante. “Depois de tanta luta eu fui contemplada. É uma emoção muito grande de poder ter a sua própria moradia. Eu tenho um filho e ele vai morar comigo. Estou muito feliz”, contou.  



Deixe o seu comentário