Porto Velho/RO, 19 Março 2024 14:22:11
Cidades

Mais de 10 mil pessoas foram assassinadas em todo o país

O número representa a queda de 24% na comparação com as mais de 13000 mil mortes registradas no mesmo período do ano passado.

A- A+

Publicado: 14/05/2019 às 15h19min

Mais de 10 mil pessoas foram assassinadas em todo o país entre Janeiro e março e não leva em conta os dados do Paraná que ainda não foram informados pelo governo apesar de considerado alto o número representa a queda de 24% na comparação com as mais de 13000 mortes registradas no mesmo período do ano passado.

A pesquisa leva em conta homicídio doloso ou seja com intenção de matar, latrocínio o popular roubo seguido de morte e o óbito que acontece por conta de algum tipo de agressão a maior queda no número de assassinatos de 56% foi registrada no Ceará e viveu recentemente uma crise na segurança.

Ao G1 o governo do estado disse que o melhor que aconteceu por conta de um conjunto de ações estratégicas do poder público e das polícias já o pesquisador da Universidade Federal do Ceará Luís Fábio Paiva apontou uma trégua na briga entre facções criminosas como uma das causas principais.

CONFIRA A REPORTAGEM NA INTEGRA:



Deixe o seu comentário