Porto Velho/RO, 22 Março 2024 05:26:25
RONDÔNIA

Mais de 18 mil servidores faltam se recadastrar

Prazo encera dia 31. Até agora 30,86 mil servidores já enviaram a documentação.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 21/12/2017 às 06h00min

Michele Martinez aponta que o recadastramento trará agilidade para requerimentos (Foto: Daiane Mendonça/Secom)

Desde outubro a Superintendência de Gestão de Pessoas (Segep) através da plataforma online de responsabilidade da Diretoria Executiva da Tecnologia da Informação e Comunicação (Detic) acompanha recadastramento de dados dos servidores.

Até agora dos 49.137 servidores estaduais ativos, 30.860 já enviaram a documentação exigida, mas outros 18.277 estão inadimplentes. Destes, 7.445 já estão fora do prazo estabelecido conforme a data de nascimento. O cadastramento no mês de outubro era para os nascidos nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril.

Já o de novembro, foram para os nascidos em maio, junho, julho e agosto. Para este mês, é esperado o recadastramento dos servidores nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro.

De acordo com a diretora-executiva da Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep), Michele Martinez, mesmo aqueles que não fizeram o recadastramento conforme o cronograma da data de aniversário podem realizar o procedimento até 31 de dezembro. Aqueles que deixarem de fazer o recadastramento terão os salários de janeiro bloqueados. ‘‘Em janeiro vamos fazer uma listagem para saber quem não entregou os documentos e esses vão para lista de bloqueio’’, afirma.

Já aqueles que fizerem o recadastramento, mas não foram aprovados serão informados por e-mail sobre as pendências que precisam ser resolvidas e terão todo o mês de janeiro para regularizar a situação. Caso não faça o procedimento neste período o salário de fevereiro será bloqueado.

Para desbloquear o pagamento, o servidor precisará fazer o recadastramento e ser aprovado pelo RH. De acordo com a diretora, toda sexta-feira será feito o pedido de desbloqueio daqueles que regularizaram a situação durante a semana. Após isso ainda é preciso esperar o prazo para a instituição bancária liberar o recurso.



Deixe o seu comentário