Porto Velho/RO, 23 Março 2024 08:12:37
Diário da Amazônia

Mais de 20 motoristas são pegos pela ‘Lei Seca’

Durante os trabalhos os agentes prenderam uma pessoa por desacato.

Por J. Nogueira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 17/01/2018 às 06h45min

A operação foi realizada no último fim de semana no município de Ji-Paraná (Foto: J. Nogueira/Diário da Amazônia)

No primeiro final de semana do ano com a presença das blitze da Lei Seca, 21 condutores foram flagrados bêbados, conduzindo seus respectivos veículos. As abordagens aconteceram durante as madrugadas de sábado e domingo, As abordagens foram realizadas no segundo distrito de Ji-Paraná. Informou nesta segunda-feira, o chefe de fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Wanderson Jorge.

De acordo com ele, a primeira abordagem aconteceu entre a noite de sexta-feira (12) e madrugada de sábado (13) na rua Aracajú com T-2 do bairro Nova Brasília, e a segunda na rua T-14 com rua Brasiléia do bairro Riachuelo, entre a noite do sábado e a madrugada do domingo (14). No total, foram abordados 122 veículos, sendo flagrados 33 condutores com sintomas de embriaguez e desses, 21 constatados que estava com álcool acima do limite permitido por Lei, confirmado pelo teste do ‘bafômetro’, e posteriormente, encaminhados para a sede da Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) para a lavratura do flagrante.

Ainda de acordo com Wanderson Jorge, os demais condutores que teveram o teste positivo, abaixo do limite para flagrante e prisão, foram autuados e multados. Ainda foram recolhidos para o pátio do Detran, 20 veículos sendo a sua maioria motocicletas, 25 carteiras de habilitação recolhidas por alguma irregularidade e 12 documentos de veículos, também retidos.

Desacato

Também, durante as abordagens para combater a embriaguez no trânsito, a fiscalização ainda registrou 73 infrações, com autuação. Uma prisão por desacato e um adolescente foi flagrado conduzindo um veículo. Ele foi apreendido e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.

Wanderson Jorge alertou os condutores de Ji-Paraná e região central do Estado sobre a realização das blitze da Lei Seca.

Segundo ele, o combate ao uso do álcool na direção continuará sendo intensificado, não importando qual classe da sociedade pertença o cidadão. “A lei é para todos, por isso, as blitze continuarão acontecendo em dias, locais e horários não divulgados”, alertou.



Deixe o seu comentário