Porto Velho/RO, 29 Março 2024 04:02:07
Diário da Amazônia

Mais de 50 ônibus escolares são avaliados pela EMTU

A equipe da Empresa Municipal de Transporte Urbano (EMTU) concluiu na última sexta-feira o trabalho obrigatório de vistoria nos ônibus..

A- A+

Publicado: 08/02/2015 às 03h40min | Atualizado 29/04/2015 às 00h30min

Foram analisados itens como pneus, freios e cintos

Foram analisados itens como pneus, freios e cintos

A equipe da Empresa Municipal de Transporte Urbano (EMTU) concluiu na última sexta-feira o trabalho obrigatório de vistoria nos ônibus utilizados pelo município no chamado Transporte Escolar, serviço executado pela empresa Águia TUR. A ação teve início na segunda-feira tendo sido submetidos ao serviço de avaliação 53 ônibus usados diariamente, e outros, dez que são colocados na reserva. Entre os itens observados estão: freios, cinto de segurança e parte elétrica. Aprovado na vistoria, o coletivo recebe um adesivo de conclusão.

Ontem, ao Diário, o diretor de transporte Walter Leitão disse que o trabalho requereu muita atenção por parte dos três servidores responsáveis pela vistoria. Walter citou ainda que além dos itens citados acima, também foram observadas as condições de pneus, bateria, limpador de para-brisa, freios, borrachas das portas, velocímetros e painel do coletivo.

“Todo esse trabalho é uma obrigatoriedade da Lei Federal. Esses ônibus devem estar em boas condições para iniciar o transporte dos alunos. Por isso, qualquer problema verificado, o responsável pela empresa é imediatamente acionado para providenciar a correção do problema”, lembrou. Entre os problemas mais constantes foram as condições dos pneus, imediatamente trocados, lâmpadas de sinalização queimadas e a troca de cintos de segurança.

Ainda segundo Walter, após a conclusão da vistoria os coletivos serão submetidos também à vistoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), através da Ciretran. Neste caso será observado a documentação do veículo e numeração do chassi do motor, entre outros. Já a verificação da documentação do motorista é de responsabilidade da secretaria de Educação.



Deixe o seu comentário