Porto Velho/RO, 23 Março 2024 10:15:10
ESPORTE

Manoel Barbosa brilha entre mais de mil atletas

Manoel chegou ontem e nesta quinta começa a mais uma maratona de treinos.

Por Ildefonso Valentim Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 24/09/2015 às 05h15min

Com medalha e troféus Manoel já foca outra prova de 84 quilômetros

Com medalha e troféus Manoel já foca outra prova de 84 quilômetros

O Rondoniense de coração, nascido em Pirajuí-SP, conquistou a 4ª colocação da Ultra-Maratona do Atlântico de 48 horas, no último final de semana, na cidade de Guarujá-SP, trazendo medalha de participação e o troféu do quarto lugar do pódio. O ultra maratonista de Porto Velho esperava melhor colocação, mas teve dois adversários da natureza, a inversão térmica, já que durante o dia o calor chegava a mais de 40 graus e a 10 durante a noite, além do constante vento marítimo.

Assim Manoel Alves Barbosa se dá por feliz, já que muitos atletas desistiram de correr quando souberam que o percurso, além de ser em círculo, era totalmente em asfalto e não misto em asfalto, trilha e estradas. “O asfalto fica muito quente e afeta a panturrilha e o pé que recebe o calor constante”, avaliou.

Manoel chegou ontem, quarta-feira e nesta quinta começa a sua maratona de treinos, mesmo porque já foca uma das competições mais difíceis desta modalidade de Ultra-Maratonas – O Desafio de Treze Praias, em percurso de 84 quilômetros em Santa Catarina, no entorno da cidade de Florianópolis “é um percurso diversificado em trilhas, areia e dunas. Em 2007 participei e fiquei entre os 60 melhores classificados entre cerca de 1,4 mil competidores dos países, sul-americanos e europeus. A Corrida do Desafio é importante por ser seletiva ao ranking Nacional e Mundial”, detalhou Manoel Alves Barbosa.

Manoel Barbosa fez questão de agradecer seus patrocinadores, “sem eles não conseguira representar Rondônia com destaque. Fico grato aos empresários do Mezanino, a Imprensa da RedeTV!, Diário da Amazônia, Auto Clin, Bergamasco Eventos, Centro de Ensino Mineiro, Aldenias Veículos, Comercial MJ, Ideal Empreendimentos, Erick Benesby e ao empresário Paulinho. Quero agradecer á Polícia Militar de Guarujá-SP pela acolhida e assistência de translado”, finalizou o atleta-maratonista.



Deixe o seu comentário