Porto Velho/RO, 24 Março 2024 17:29:38
Diário da Amazônia

Marinha abre concurso com mil vagas

Provas vão acontecer em Manaus; inscrições seguem até o mês de março.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 04/02/2018 às 06h10min

As inscrições para o concurso seguem até o próximo dia 2 de março pela internet

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM), na qualidade de Órgão Supervisor, torna público o Concurso para Admissão às Escolas de Aprendizes-marinheiros (CPAEAM).

Trata-se de um concurso com plano de carreira que corresponde aos requisitos constantes do Plano de Praças da Marinha (PCPM), exigindo Ensino Médio completo (certificação do MEC) para concorrer às vagas.

A preferência de alguma das Escola de Aprendizes-Marinheiros (EAM) é facultativa, devido a escolha na inscrição. Lembrando que a Marinha tem o direito reservado para designar o candidato para qualquer Escola.

No momento da inscrição o candidato pode colocar até três áreas de interesse na ordem que preferir.

O período das inscrições começou dia 01 de fevereiro e vai até o dia 02 de março, até 23h59 – no horário de Brasília/DF. A taxa de inscrição é de R$ 40,00.

As inscrições são feitas preferencialmente pela Internet no portal oficial da DEnsM, tanto pelo próprio candidato ou pela Organizações Militares da Marinha Responsáveis pela Execução Local (Orel).

O concurso terá validade e aproveitamento de candidatos reservas até 04 de janeiro de 2019.

As datas e horários das provas devem ser verificadas no portal oficial da DEnsM ou no Orel dia 02 de abril.

Vagas

O Concurso Marinha EAM será para preenchimento de 1.000 vagas para o cargo de marinheiro destinadas a diversas áreas para o Curso de graduação de Aprendiz-Marinheiro (AM).

Requisitos

As vagas estão sendo oferecidas a brasileiros do sexo masculino que tenham no máximo 21 anos de idade, tendo minimamente 18 anos.

O candidato deve ter: altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m e cumprir com as obrigações militares: alistamento e prestação de serviços às forças armadas.

O candidato não deve ter: tatuagem que contrarie o disposto nas Normas para Apresentação Pessoal de Militares da Marinha do Brasil e/ou na Lei Nº 12.704 de 2012.

Remuneração

O edital esclarece que a remuneração será conforme atinente correspondente à sua graduação, como previsto na Lei de Remuneração dos Militares.



Deixe o seu comentário