Porto Velho/RO, 02 Abril 2024 02:47:25
Diário da Amazônia

Marinha Raupp garante recurso no Orçamento 2017

O recurso, orçado em R$ 30 milhões, é resultado de uma ação da deputada Marinha Raupp.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 16/12/2016 às 06h15min

Deputada Marinha com o ministro do Transportes

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional aprovou na última quarta-feira (14), em Brasília, o recurso necessário (rubrica orçamentária) para iniciar a licitação da construção da Ponte Binacional, que ligará Guajará-mirim, em Rondônia, no Brasil, à Guayaramerin, no departamento de Beni, na Bolívia.

O recurso, orçado em R$ 30 milhões, é resultado de uma ação da deputada Marinha Raupp que indicou emenda da Comissão de Viação e Transporte (CVT), da qual é membro titular, para viabilizar a ponte entre ambos países, atendendo uma dívida histórica do governo brasileiro pactuada há 113 anos, na assinatura do tratado de Petrópolis. Ficou a cargo do Brasil construir uma ligação seca entre ambos países, preservando a liberdade de trânsito e facilitando o escoamento das exportações, em virtude da cessão do estado do Acre ao território brasileiro.

“Este é um trabalho intenso, de mais de 20 anos, que eu e o senador Valdir Raupp, que integra a Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado, estamos fazendo. É um momento histórico para todo o povo do meu querido Estado de Rondônia, mas em especial aos moradores de Guajará-Mirim, pois o município se fortalecerá com uma nova saída para o pacífico”, comemorou a deputada. (AI)



Deixe o seu comentário