Porto Velho/RO, 26 Março 2024 19:41:01
Diário da Amazônia

Melhorias para aeroporto são discutidas em reunião

Mais voos, escalas regionais e investimentos de alfândega podem se tornar realidade.

Por Redação
A- A+

Publicado: 27/04/2019 às 10h08min

O prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês, recebeu em seu gabinete nesta semana a direção da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Rondônia (Fecomércio) para tratar de benefícios que o aeroporto de Vilhena poderá receber através de várias frentes de trabalho com adequação ao Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional (PADR).

Reunião definiu estratégia para avanços no aeroporto se tornarem realidade. – Foto: Divulgaçao

Também participaram da reunião vereadores, secretários e diretores de entidades locais. “Foi uma reunião ótima pois pudemos ver que há várias formas de conseguirmos investimento e avanços importantes para o nosso aeroporto. Na próxima semana vamos levar o assunto ao governador Marcos Rocha e daremos andamento nos processos que são necessários para termos mais voos, preço menor e mais escalas no Estado”, explica Eduardo Japonês.

O diretor da Fecomércio, Raniery Araújo Coelho, enfatizou a união da classe política e da sociedade civil organizada para uma mobilização junto ao governo. “Os benefícios ao aeroporto de Vilhena são benefícios para todos os municípios da região. Por isso, os prefeitos e vereadores do Cone Sul, bem como os deputados, devem se unir por essa causa. O recurso existe, precisamos de mobilização”, revelou.

Luizinho Goebel acompanha as discussões sobre o tema há vários anos e destacou a importância de uma análise completa do assunto. “São necessários vários pontos de pouso para as empresas no Estado, além de garantias para a compra de passagens e uma união de várias cidades e associações comerciais nesse tema. Alguns já desistiram, mas vamos continuar lutando e colocando meu mandato à disposição”, garantiu.

Os vereadores Rafael Maziero, Samir Ali, Leninha do Povo, Wilson Tabalipa e Adilson de Oliveira contribuíram para o debate lembrando aspectos importantes das batalhas já realizadas até o momento e sugerindo que o assunto seja colocado na pauta da reunião com o governo no próximo dia 29.

Uma reunião com várias lideranças políticas da região deverá ser organizada para que o coro ganhe força no pedido de investimentos necessários.



Deixe o seu comentário