Porto Velho/RO, 24 Março 2024 12:01:24
SAÚDE

Menos de 50% das crianças foram imunizadas contra a gripe este ano em Porto Velho

Cidade teve baixa procura pela imunização por alguns dos grupos prioritários. Vacinação é realizada até o dia 24 de julho para todos os públ

A- A+

Publicado: 21/07/2020 às 15h48min | Atualizado 22/07/2020 às 00h56min

Grupo das crianças foi o menos imunizado contra a gripe em Porto Velho; nos últimos dias da campanha, procura pelas doses continua baixa — Foto: Divulgação/Agência Brasil

A Campanha de Vacinação Contra a Gripe será realizada até a próxima sexta-feira (24) em Porto Velho. Com a baixa adesão de alguns dos grupos prioritários, como crianças e grávidas, a imunização passou a ser disponibilizada para toda a população.

As vacinas estão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde. Para receber a dose, é preciso apresentar cartão do SUS e carteirinha de vacinação.

A dose protege contra os vírus Influenza B, H1N1 e H3N2, que podem desencadear problemas respiratórios graves e levar a morte.

Segundo a prefeitura de Porto Velho, pouco mais de 40% das crianças, grávidas e puérperas foram imunizadas até o início desta semana, o que causa preocupação entre especialistas da saúde, pois durante o período de estiagem na região, o tempo seco, poeira e fumaça aumentam os casos de problemas respiratórios.

Segundo o departamento de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), até o início da semana haviam sido imunizadas quase 86 mil pessoas, o que representa cerca de 82% de cobertura total. No entanto, na terceira etapa da campanha, que buscava atingir crianças, grávidas, puérperas e adultos com mais de 55 anos, a procura caiu, ficando em torno de 40%.

Fonte: G1RO



Deixe o seu comentário