Porto Velho/RO, 19 Março 2024 02:00:07
Diário da Amazônia

Meta da vacinação contra a gripe está em baixa

O grupo das crianças de seis meses a menores de cinco anos é o de menor percentual.

Por Magda Oliveira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 10/05/2017 às 05h35min

A Secretaria Municipal de Saúde espera que com a mobilização a meta chegue em 60%

Para atender aos grupos prioritários do município de Cacoal, o Ministério da Saúde disponibilizou mais de vinte mil doses da vacina contra a gripe. A campanha iniciou no dia 17 de abril, mas até agora apenas 21% da meta geral foram atingidos. O grupo das crianças de seis meses a menores de cinco anos é o de menor percentual.

De acordo com a coordenadora de imunização, Elizete Rangel, as crianças são as mais vulneráveis, por isso é importante que os pais levem os filhos aos postos. “As crianças ainda não atingiram a imunidade, por isso são mais suscetíveis à gripe e dependem dos pais para que recebam a imunização, por isso é muito importante que esse número de imunizados aumente”, alertou Elizete.

Neste sábado, 13, será o ‘Dia D’ da campanha. Todos os postos de saúde estarão abertos das 8h até as 17h. A Secretaria Municipal de Saúde espera que com essa mobilização a meta chegue em 60%.

“Além das Unidades Básicas de Saúde, no bairro São Marcos terá um ponto de vacinação na comunidade católica e no bairro Teixeirão, a comunidade São Sebastião também servirá como local de vacina”, lembrou Elizete.

Os grupos prioritários que são crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, idosos a partir de 60 anos, portadores de doenças crônicas e profissionais de saúde, têm até o dia 26 de maio para fazer a imunização contra a gripe.

As salas de vacina nas unidades básicas funcionam das 8h até as 12h30. É importe a apresentação do cartão de vacina e cartão do Sistema Único de Saúde (Sus).



Deixe o seu comentário