Porto Velho/RO, 21 Março 2024 14:44:16
Diário da Amazônia

Ministério Público lança hoje o Memorial Virtual

O lançamento será durante cerimônia pela passagem dos 35 anos do MPRO.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 19/10/2017 às 05h50min

O Ministério Público de Rondônia lança hoje, dia 19, a página do seu Memorial Virtual com o objetivo de difundir e promover a história da instituição, utilizando a tecnologia da informação para democratizar o acesso à memória da Instituição, estreitando o vínculo com a sociedade e fortalecendo a identidade institucional. O lançamento será durante cerimônia pela passagem dos 35 anos do MPRO, às 19h, no auditório do edifício-sede da Instituição, em Porto Velho.

A página do Memorial Virtual ficará hospedada no portal do MPRO (www.mpro.mp.br), em consonância com as diretrizes do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para a preservação da memória do MP Brasileiro. Para facilitar o acesso dos internautas, foi desenvolvido um layout simples e funcional, com menus práticos e acessíveis. A página é dividida em seis seções: “Apresentação”, “Símbolos”, “Linha do tempo”, “Galeria”, “Acervo” e “Colabore”. Na “Apresentação” há um resumo da história MP em Rondônia desde sua criação até os dias atuais.

A seção “Símbolos” apresenta os símbolos da Instituição como a Bandeira, Brasão, Hino, Patrono e Medalhas do Mérito. Na “Linha do Tempo” é apresentado uma trajetória dos fatos mais marcantes da Instituição dividido por décadas. Na “Galeria” estão expostas as fotos de fatos históricos, com posses de Membros e Servidores, eventos e ações desenvolvidas pelo MPRO.



Deixe o seu comentário