Porto Velho/RO, 25 Março 2024 13:55:05
Diário da Amazônia

Ministro anuncia fortalecimento do turismo durante evento da ABAV

A Expo Internacional de Turismo acontece em São Paulo, de 25 a 27 desde mês. Rondônia está presente com o projeto Porto Velho Sport Fishing

Por Solano Ferreira (Enviado especial)
A- A+

Publicado: 25/09/2019 às 15h52min | Atualizado 25/09/2019 às 15h56min

Durante a abertura da 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa, maior feira de negócios do setor de viagens e turismo da América Latina, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio, disse que não haverá fusão e nem extinção do Ministério, e que há uma ampla integração no sentido de criar infraestrutura para alavancar o turismo no Brasil.

Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio

“As PPP (Parcerias Público Privada) podem ser o meio mais rápido para consolidar os projetos que o país necessita”, afirmou o ministro. Disse ainda que, o turismo é responsável por grande parte da economia nacional e que o governo federal pretende ampliar o negócio com uma agenda de divulgação internacional e estruturação de polos poucos explorados em diversos estados.

A presidente da ABAV Nacional, Magda Nassar, cobrou maior segurança legal com leis que possam dimensionar o turismo como negócio. Para ela, o Brasil é amplo em oportunidades, mas o potencial é desperdiçado por falta de políticas públicas consistentes no sentido de alavancar os negócios. Estudos estimam que para cada dólar investido em turismo, a recuperação é de até quatro dolares, superando ouros segmentos.

A Expo Internacional de Turismo acontece em São Paulo, de 25 a 27 de setembro, no Expo Center Norte. O potencial de Rondônia está presente com a apresentação do projeto ‘Porto Velho Sport Fishing’, idealizado pela Prefeitura em parceria com o Conetur (Conselho Empresarial de Turismo). Os atrativos e a estrutura disponível está sendo divulgada pela equipe da capital rondoniense.

Através da Setur (Superintendência Estadual de Turismo), um dos principais produtos divulgados de Rondônia é o Manual de Pesca, produto que destaca os rios, corredeiras, peixes da região, estrutura dos flutuantes, mapas da bacia hidrográfica da capital e até os tipos de peixes que surgem em cada local indicado e período de pesca.

Sobre o evento

A organização projeta superar em 10% o público do ano passado – que foi de 23,3 mil participantes – e ter mais de 4 mil profissionais capacitados nas arenas e salas de treinamento da Vila do Saber. Na área comercial, mais de 2 mil marcas expositoras se distribuirão pelos 27 mil m² de área, também superando números de edições passadas.



Deixe o seu comentário