Porto Velho/RO, 20 Março 2024 20:46:31
RONDÔNIA

Ministro assina contrato para projeto de duplicação da BR-364

Ato aconteceu em Itapuã do Oeste, na manhã desta terça-feira (8)

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 08/08/2023 às 11h34min | Atualizado 08/08/2023 às 12h16min

O ministro dos Transportes Renan Filho assinou nesta manhã (8), o contrato para obras de duplicação da rodovia BR-364, no trecho entre Pimenta Bueno a Candeias do Jamari. A solenidade foi realizada em Itapuã do Oeste, onde o ministro também vistoriou obra de reconstrução do trecho urbano da via. A tarde, o ministro estará em Guajará-Mirim, onde inaugura juntamente com o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, o porto organizado categoria IP-4.

O contrato assinado é para a elaboração do projeto de duplicação de 500 quilômetros da BR-364/RO, um dos principais corredores logísticos da Região Norte. A elaboração das propostas terá investimento de R$ 23 milhões e as intervenções, entre Pimenta Bueno e Candeias do Jamari (km 190 ao km 690), serão possíveis com aporte de R$ 8 bilhões.

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) presidente da Comissão de Infraestrutura no Senado, acompanha a comitiva ministerial e atua para garantir os recursos no Orçamento da União. O senador destacou a importância dessas obras para o desenvolvimento regional.

Ainda em Itapuã, o ministro fez vistoria de 50 quilômetros da BR-364/RO recuperados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), entre os municípios de Ariquemes e Jaru. O diretor-geral do DNIT, Fabrício Galvão, também participou da solenidade.

A tarde, Renan Filho segue para Guarajá-Mirim para a entrega da instalação portuária pública de pequeno porte (IP4), importante para o desenvolvimento da região. A iniciativa fará com que o embarque e desembarque de passageiros e cargas ocorra com mais segurança e vai garantir um menor custo logístico para as populações ribeirinhas.

O ex-senador Acir Gurgacz (PDT-RO) destinou recursos de emenda parlamentar para o DNIT fazer recuperação das rodovias federais em Rondônia. Gurgacz também lembrou que buscou os recursos para a construção do porto de Guajará-Mirim ainda no governo da ex-presidente Dilma Roussef, e somente agora no governo Lula é que a obra está sendo entregue.



Deixe o seu comentário