Porto Velho/RO, 19 Março 2024 13:49:44
Diário da Amazônia

Ministro da Defesa visita Porto Velho e acompanha Operação Verde Brasil

  O ministro da Defesa, Fernando Azevedo esteve em Porto Velho ontem (02) para acompanhar a atuação das Forças Armadas e dos demais..

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 02/07/2020 às 14h36min

 

Foto: Roni Carvalho

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo esteve em Porto Velho ontem (02) para acompanhar a atuação das Forças Armadas e dos demais órgãos ambientais e segurança pública na Operação Verde Brasil 2.

Na Capital o Ministro participou de uma reunião virtual através de videoconferência com as forças de segurança de Rondônia, Pará e Mato Grosso na 17ª Brigada de Infantaria.

De acordo com a assessoria para a Operação Verde Brasil 2, foram estabelecidos três Comandos Conjuntos de Porto Velho (RO), Cuiabá (MT) e Marabá (PA) para apoiar órgãos de controle ambiental e de segurança pública no combate a delitos ambientais na região da Amazônia Legal.

O Ministro ressaltou que a viagem serviu para acompanhar três operações; Operação Acolhida no estado de Roraima (RR) junto com a fronteira com a Venezuela, estendida a operação para o Coronavírus. Também destacou a sua visita em outra operação de apoio às reservas indígenas. “Junto com o comandante militar da Amazônia tive a satisfação de ver os atendimentos aos índios na área yanomamis. Hoje aqui em Porto Velho fizemos um briefing da Operação Verde Brasil 2, fizemos um balanço da operação com resultados expressivos na região de Rondônia”, disse.

Fernando Azevedo também pontuou que a operação Covid-19 possui 10 Comandos conjuntos em todo o Brasil e ressaltou que as operações não recebem esforço apenas das Forças Armadas, e sim integrado com outras frentes.

“Sobre a avaliação da Operação Verde Brasil 2 os números são muito expressivos, temos números de apreensões atuações e barreiras. Estou gratificado de ver os resultados, pela integração das forças Armadas com os órgãos especializados e dos números eficientes apontados”, finalizou.

Até o mês de junho os números de áreas de desmatamento e corte e ilegal de madeira, resultou em 12.165,32 m de madeira apreendida e aplicação de 188 multas que somadas totalizam em torno de R$ 50 milhões.

 



Deixe o seu comentário