Porto Velho/RO, 20 Março 2024 10:21:14
RONDÔNIA

Ministro de Infraestrutura decide recuperação de trecho da EFMM

Acontece hoje (08/07) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, uma reunião para discutir as providências de recuperação de trecho..

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 08/07/2019 às 17h30min

Acontece hoje (08/07) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, uma reunião para discutir as providências de recuperação de trecho da ferrovia Estrada de Ferrro Madeira Mamoré (EFMM)e Inclusão da mesma no Plano Nacional de Recuperação de Ferrovias.

No local serão discutidos a liberação de recursos para a ferrovia  na ordem de R$ 20.000.000 (vinte milhões de reais) para recuperação de trecho que desbarrancou devido à cheia do Rio Madeira em 2014. Além da Inclusão da EFMM no Plano Nacional de Recuperação de Ferrovias do Governo Federal. Também será debatido a restauração de duas locomotivas com intuito de aumentar o número de passageiros no percuso de 2,3 quilômetros cercado pela floresta amazônica.  O passeio já é realizado pela litorina, porém  possui capacidade de embarque para apenas 15 passageiros por viagem,  a reativação de mais duas locomotivas ajudará a aumentar o número de  visitantes  nos principais pontos históricos da EFMM até a Igreja de Santo Antônio e Candelária.
A reunião conta com a presença do Ministro de Estado da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, Deputada Federal (PSDB-RO),Mariana Carvalho, Prefeito Municipal de Porto Velho (PSDB-RO),Hildon Chaves e o Vice-Presidente da Associação dos Ferroviários da Estrada de Ferro Madeira Mamoré,George Telles de Menezes.
De acordo com o Vice-Presidente da Associação dos Ferroviários da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (ASFEMAM), George Telles Menezes (O Carioca), destaca ” A reunião promete agilizar o processo de recuperação da legendária ferrovia rondoniense e vai ajudar a atrair turistas e movimentar a economia rondoniense”.
A centenária Estrada de Ferro Madeira Mamoré localizada na fronteira de Rondônia com a Bolívia, continua sendo a principal construção do trecho de Porto Velho e Guajará-Mirim que assegura o desenvolvimento da economia rondoniense.


Deixe o seu comentário