Porto Velho/RO, 20 Março 2024 10:34:42
Diário da Amazônia

Ministro do STJ manda soltar o empresário Joesley Batista

Além dele, a revogação da prisão se estende a outros cinco investigados da Operação Capitu, que foi deflagrada na sexta-feira pela PF

Por R7
A- A+

Publicado: 12/11/2018 às 16h48min | Atualizado 12/11/2018 às 16h50min

SJT decide pela soltura de Joesley Batista

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) mandou soltar na tarde desta segunda-feira (12) o empresário e sócio da J&F Joesley Batista, os ex-executivos da J&F Ricardo Saud e Demilton Antonio de Castro, além do advogado Florivaldo Caetano de Oliveira e Walter Santana Arantes, presos temporariamente pela Operação Capitu, deflagrada na sexta-feira (9). A decisão também se estende ao advogado Odo Adão Filho.

O habeas corpus foi concedido pelo ministro do STJ Nefi Cordeiro, que nesta manhã determinou a soltura dos o ex-ministro da Agricultura Neri Geller e ex-secretário de Defesa Agropecuária Rodrigo Figueiredo, que também estavam presos por causa da operação da PF (Polícia Federal).

Cordeiro alegou que houve excessos nas decisões “A falta de completude na verdade pode ser causa de rescisão do acordo ou de proporcional redução dos favores negociados, mas jamais causa de risco ao processo ou à sociedade, a justificar a prisão provisória”, afirmou na decisão.

Na revogação da prisão de Joesley, o ministro diz que “se tendo entendido na decisão paradigma que não seriam contemporâneos os riscos arguidos e não sendo admissível prender por falta de colaboração do acusado, também em face dos requerentes incide igual ilegalidade da prisão”.



Deixe o seu comentário