Porto Velho/RO, 20 Março 2024 02:31:14
VARIEDADES

Misteriosas caixas encalham em praia e causam acidente fatal

Origem dos objetos, compostos por um derivado do petróleo, ainda é desconhecida. No ano passado, caixas similares encalharam em praias da re

Por Hardcore
A- A+

Publicado: 12/06/2019 às 17h35min

Caixas misteriosas encalharam na última semana em diversas praias do Nordeste, sendo que um desses objetos, no último sábado (8/6), causou um acidente fatal que deixou dois mortos e outras duas pessoas feridas na praia de Santa Rita, em Extremoz, região metropolitana de Natal.

Veículo envolvido no acidente em Natal no último sábado ( Divulgação/Instituto Biota de Conservação)

Segundo o Sindibuggy (Sindicato dos Bugueiros Profissionais do Rio Grande do Norte), os três passageiros foram arremessados do veículo devido ao impacto da colisão com o pacote de borracha. O motorista conseguiu ficar dentro do veículo, mas quebrou uma das pernas.

Pacotes similares ao que causou o acidente no Rio Grande do Norte encalharam por primeira vez em Alagoas. Na ocasião, 100 caixas foram encontradas e recolhidas. A Polícia Federal e o Ibama ainda não descobriram a origem dos objetos nem seus responsáveis.

O IMA (Instituto de Meio Ambiente de Alagoas) colheu amostras dos pacotes e concluiu que se trata de polímero sintético (borracha), um composto originado de petróleo.

Segundo o Instituto Biota de Conservação, novas caixas voltaram a encalhar na última semana em Alagoas, na Paraíba e no Piauí.

 



Deixe o seu comentário