Porto Velho/RO, 21 Março 2024 13:44:12
Diário da Amazônia

Moisés de Freitas, em Vilhena, ganhará escola

A unidade escolar irá atender também os bairros Cristo Rei, Cidade Verde e União.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 06/09/2017 às 07h10min

Este ano o município terá mais de R$ 11 milhões investidos na Educação

A prefeita do município de Vilhena, Rosani Donadon (PMDB), realizou ontem (5), o lançamento da pedra fundamental da Escola de Ensino Infantil Proinfância (Creche e pré-escola), localizada no bairro Moisés de Freitas, em Vilhena.

A cerimônia que marcou o início da obra e a assinatura da ordem de serviço da construção, contou com a presença da secretária municipal de educação, Raquel Donadon, a deputada estadual Rosangela Donadon (PMDB), das vereadoras Vera da Farmácia e Leninha do Povo, representante regional de Governo do Estado, Ronaldo Alevato, coordenadora Regional de Educação, Oracira Godinho, o ex-prefeito de Vilhena, Melki Donadon e demais secretários e autoridades.

Em sua fala, a representante do Poder Executivo argumentou que está feliz em dar início em mais uma obra e que, em breve, o que hoje são apenas papéis irão se transformar em uma linda creche, que atenderá principalmente os moradores dos bairros próximos.

“Meu coração está cheio de alegria por ver o andamento desta obra. Quero deixar o meu legado e exercer o meu mandato com transparência e dedicação”, comentou Rosani Donadon.

Por sua vez, a secretária de educação, professora Raquel Donadon, mencionou que esteve em Brasília (DF) junto com a prefeita, onde conversaram com o ministro da educação e com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento (FNDE), para que o município não perdesse nenhum recurso.

“Vilhena foi um dos poucos municípios brasileiros que, com muita luta, não teve nenhum recurso perdido. Só neste ano serão mais de R$ 11 milhões em investimentos na Educação”, explicou Raquel.

A escola

A construtora Girioli Ltda. é responsável pela obra que terá 1500 m² e contará com 10 salas de aula e mais 8 cômodos que fazem parte do centro administrativo, como secretaria e sala de reunião, além de copa, lavanderia, lactário, refeitório, pátio coberto e playground.

A previsão é que a escola possa atender crianças de até 6 anos de idade, tendo como foco a rede de ensino infantil, como a pré-escola. (AI)



Deixe o seu comentário