Porto Velho/RO, 22 Março 2024 10:20:26
Diário da Amazônia

Monitores recebem capacitação em Cacoal

Na região, 23 escolas já trabalham com o sistema de educação integral.  Encerra nesta quinta-feira, 06, o curso de capacitação..

Por Portal SGC
A- A+

Publicado: 06/11/2014 às 15h25min | Atualizado 24/04/2015 às 06h20min

Na região, 23 escolas já trabalham com o sistema de educação integral. 

Encerra nesta quinta-feira, 06, o curso de capacitação ministrado aos monitores de ensino integral do Programa Mais Educação. O treinamento acontece em

Monitores são de Espigão do Oeste, Pimenta Bueno, Ministro Andreazza e Rolim de Moura

Monitores são de Espigão do Oeste, Pimenta Bueno, Ministro Andreazza e Rolim de Moura

Cacoal. Cerca de 50 monitores dos municípios de Espigão do Oeste, Pimenta Bueno, Ministro Andreazza e Rolim de Moura fazem parte da equipe treinada.
O curso está sendo ministrado por instrutores/formadores do Ministério da Educação, mas o evento conta ainda com uma representante do Ministério dos Esportes e um representante da Universidade Federal do Rio de Janeiro. A capacitação é voltada para a modalidade esportiva.

Na oportunidade serão treinados todos os monitores das oficinas relacionadas ao esporte e atividades físicas como judô, capoeira, dança, ginástica rítmica, karatê, futsal, xadrez, práticas circenses, tênis de mesa, entre outras modalidades.

De acordo com a coordenadora dos programas de educação integral da Coordenadoria Regional de Educação de Cacoal, Ivana de Souza, todas as 23 escolas estaduais de Ensino Fundamental da jurisdição, que incluem Cacoal, Ministro Andreazza e Espigão do Oeste contam hoje com a educação integral. A coordenadora diz que mais de dois mil alunos são beneficiados com o programa, que “tem o objetivo de ampliar o tempo de permanência dos alunos na escola, através de oficinas de interesse dos próprios alunos”.

Segundo a representante do Ministério dos Esportes, Maria Renata de Araújo, “o objetivo do curso é qualificar a atuação dos monitores de atividades esportivas, com a intenção de prepará-los ainda mais para o contato com os alunos e o desenvolvimento das práticas esportivas”.
O curso de capacitação está dividido em duas etapas e é oferecido aos monitores das escolas públicas estaduais e municipais que trabalham a educação integral. A primeira etapa, em formato presencial e que acontece em Cacoal na escola municipal Maria do Socorro Viana, é composta de aulas teóricas e práticas. Já a segunda etapa, como formação Continuada, será oferecida na modalidade EaD (Ensino a Distância).



Deixe o seu comentário