Porto Velho/RO, 24 Março 2024 06:09:43
RONDÔNIA

Moradores do Loteamento Areia Branca II reivindicam inclusão no Programa Minha Casa Minha Vida

Moradores expressaram sua preocupação e esperança em uma solução para suas demandas

Por Redação SGC
A- A+

Publicado: 08/08/2023 às 10h02min | Atualizado 08/08/2023 às 10h03min

Moradores do Loteamento Areia Branca II reivindicam inclusão no Programa Minha Casa Minha Vida
Foto: Reprodução/SGC

Os moradores do Loteamento Areia Branca II estão fazendo um apelo às autoridades para serem incluídos no programa habitacional Minha Casa Minha Vida. Com aproximadamente três meses de residência no local, eles solicitam uma intervenção das autoridades para resolver sua situação habitacional.

Os moradores expressaram sua preocupação e esperança em uma solução para suas demandas. A liderança comunitária, representada por Alex Marinho, detalhou os esforços já empreendidos para abordar a situação junto às autoridades locais. Eles buscaram diálogo com a PGM (Procuradoria Geral do Município) e também com a Câmara Municipal, expondo as necessidades da comunidade.

O líder da comunidade, Alex Marinho, ressaltou a urgência de garantir o direito à moradia para os habitantes do Loteamento Areia Branca II. A comunidade, composta por pessoas que enfrentam dificuldades financeiras e até mesmo despejos, clama pela atenção das autoridades municipais e pela confirmação da possibilidade de inclusão no programa habitacional Minha Casa Minha Vida.

“Como você vê a comunidade aqui é uma comunidade carente precisando de uma moradia, precisando do direito de ter uma casa. Tem gente até da Vila Princesa que estão sendo despejadas de lá, estão acampadas aqui, já morando nesse local, que a prefeitura se manifeste, lhe ajude se tem esse projeto que dá direito essas pessoas que estão precisando dessa área para morar.”, disse Alex Marinho, líder da comunidade.

Dona Maria Conceição compartilhou a determinação dos moradores em permanecer na área, apesar das dificuldades enfrentadas anteriormente. Ela reiterou a importância de uma solução habitacional que ofereça condições adequadas e seguras para as famílias residentes.

“Nós viemos, limpamos, estamos aqui fazendo nosso barraco e tudo, aí depois que entramos aqui, aí todo mundo olhou para essa área. Até aí nada, né? Eles vieram tirar nós a primeira vez, derrubaram todas as casas, teve pessoas que tiveram muito prejuízo. Nós não temos condições. Se nós tivéssemos condições, nós não estaríamos aqui nessa briga. Tem cento e três pessoas, cento e três lotes aqui e nós viemos aqui e não foi para brincar de moradia não, nós viemos aqui porque precisa, nós viemos para ficar”, disse Maria Da Conceição, moradora.

Diante dos relatos apresentados pelos moradores, nossa equipe entrou em contato com a prefeitura para obter um posicionamento oficial sobre o assunto. Estamos aguardando a resposta das autoridades para trazer um panorama completo da situação e das possíveis ações a serem tomadas em relação ao Loteamento Areia Branca II.



Deixe o seu comentário