Porto Velho/RO, 19 Março 2024 09:38:21
Diário da Amazônia

Moradores reclamam da Rede de Esgoto

“Tudo isso, resultado no entupimento da rede sanitária”, alertou.

Por J. Nogueira
A- A+

Publicado: 22/08/2020 às 08h35min

Um defeito na Rede de Esgoto na rua Lincon Pavão do residencial do Bosque dos IPÊS I, primeiro distrito de Ji-Paraná, tem causando transtornos e revolta dos moradores na referida via. A reclamação foi feita na sexta-feira (21) à reportagem do Diário da Amazônia. Segundo os residentes, a situação, preocupante, já se alastra

 Há mais de dois anos, e apesar das autoridades já ter conhecimento do fato, o problema continua. A Agência reguladora de Serviços Públicos (Agerji), informou que a principal causa, seria o lixo depositado de forma inadequada.

De acordo com dois moradores da rua Lincon Palvão, a Rede de Esgoto apresenta o problema de entupimento constantemente, causando transtorno para várias famílias. “Esse problema já tem longa duração, e ninguém consegue resolver”, declarou um dos moradores que preferiu não se identificar. Outra moradora, Márcia dos Santos declarou que se sente prejudicada. Segundo ela, toda a água contaminada que desce a via, acaba represando em frente do portão de sua casa. “Tenho uma criança e fico com muito medo da mesma ficar doente por quase dessa situação”, afirmou.

Agerji

Em contato com o presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Agerji), Clecderson Viana o problema no Bosque dos IPÊS 1 já é de conhecimento do órgão. Segundo ele, a área já foi alvo de duas ações de limpeza nas caixas de fossas, esse ano. Ele lembrou que nessa limpeza, foi retirado muito lixo que não poderiam ter sido descartados nas caixas de fossas como pedaços de sofá, fogão e muitos brinquedos, como bonecas. “Tudo isso, resultado no entupimento da rede sanitária”, alertou.

Viana ainda declarou que a obrigação de encontrar uma solução definitiva para o problema é da Caerd, e que a companhia já foi informada. Ele garantiu que no início de setembro, haverá mais uma ação de limpeza na rede de esgoto. ‘Existe sim um problema crônico que ainda não foi localizado, e assim que for encontrado, haverá uma ação envolvendo a Caerd e a Caixa Econômica Federal”, finalizou.



Deixe o seu comentário