Porto Velho/RO, 29 Março 2024 11:34:42
RONDÔNIA

Moradores reclamam da redução do número de ônibus coletivo

Usar o transporte coletivo, em porto velho não tem sido uma tarefa, digamos das mais prazerosas. Cansada de esperar neste ponto entre as..

Por Emerson Barbosa REDETV/RO
A- A+

Publicado: 07/08/2019 às 13h31min | Atualizado 07/08/2019 às 16h29min

Usar o transporte coletivo, em porto velho não tem sido uma tarefa, digamos das mais prazerosas. Cansada de esperar neste ponto entre as ruas flores e fortuna, no areal, está aposentada foi a pé até a br-364 próximo ao trevo do roque, foi ver se encontrava o coletivo que passava bem aqui pertinho da casa dela.

Difícil e desagradável, são as palavras mais ouvidas nos pontos de ônibus em porto velho.  no gabinete, do secretário da SEMTRAN, Nilton Kisner, está a resposta para a impaciência de boa parte dos usuários. Segundo o titular da pasta, o problema estaria na redução do número de carros em razão do período de férias.

Quanto a linha do areal, justamente em que passava o ônibus usado pela aposentada Nadir, realmente ela foi realocada de local. de acordo com o secretário, houve um entendimento com o presidente do bairro que aprovou a mudança. Porém ao que parece, ele só esqueceu de comunicar aos moradores quanto a mudança da parada.

O mesmo estaria ocorrendo neste ponto, no são João Sebastião II na zona norte. os  passageiros questionam que o coletivo grande circular b não vem passando com frequência de antes.

Com a caducidade do sistema de ônibus coletivo, pelo ex-prefeito Mauro Nazif (psb) e a falta até agora do edital do processo licitatório, o transporte vem funcionando desde essa época de forma emergencial. O município chegou a criar o documento para a licitação, mas em vista de alguns “erros” no processo apontados pelo tribunal de contas, o documento está sob avaliação do órgão, sem prazo para uma devolução a prefeitura.

Atualmente,  o consórcio sim atende aproximadamente 48 mil usuários, com 107 veículos distribuídos em 42 linhas. nos últimos meses houve uma demanda do número de passageiros, isso fez com que a SEMTRAN e o consórcio estudasse a abertura de mais 7 linhas.



Deixe o seu comentário