Porto Velho/RO, 22 Março 2024 21:42:30
Diário da Amazônia

Morre ator do filme “Poderoso Chefão”; fãs ficam abalados

Carmine Caridi , o ator mais conhecido por interpretar Carmine Rosato em “O Poderoso Chefão: Parte II”, morreu. Ele tinha 85 anos...

Por mobnoticias
A- A+

Publicado: 30/05/2019 às 11h53min

Carmine Caridi , o ator mais conhecido por interpretar Carmine Rosato em “O Poderoso Chefão: Parte II”, morreu. Ele tinha 85 anos.

Caridi morreu na terça-feira depois de estar em coma no Cedars-Sinai, em Los Angeles, seus representantes confirmaram à Variety . TMZ primeiro relatou a notícia.

“Da broadway, ao cinema e à televisão, Carmine passou mais de seis décadas entretendo o público, e nada o deixou mais feliz”, disseram seus representantes em um comunicado. “Seu talento, sagacidade, carinho e charme serão perdidos. Carmine passou pacificamente, rodeado de amigos e familiares, ontem à tarde no Hospital Cedars Sinai.

Seu personagem em “O Poderoso Chefão: Parte II“, Carmine Rosato, desempenhou um papel fundamental na contenda territorial com Frank Pentangeli, interpretado por Michael V. Gazzo.

O executivo do estúdio Robert Evans disse em seu livro de memórias “The Kid Stays in the Picture” de 1994 que Caridi foi a primeira escolha do diretor Francis Ford Coppola para o papel de Sonny Corleone em “O Poderoso Chefão“. No entanto, Evans, ele disse no livro, pensou Caridi. era alto demais para o papel, que foi para James Caan.

O ator veterano também apareceu em “O Poderoso Chefão: Parte III” como um personagem diferente, Albert Volpe, um investidor nos cassinos de Michael Corleone que é morto em um ataque em um hotel em Atlantic City.

Ele também estrelou em programas de TV, incluindo “Phyllis”, “Starsky e Hutch”, “Taxi“, “NYPD Blue“, como o detetive Vince Gotelli e “Fama”, como Angelo Martelli.

Em 2004, Caridi tornou-se a primeira pessoa a ser expulsa da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Ele foi expulso por exibir circuladores de filmes disputando a atenção do Oscar. Caridi e Russell Sprague também foram processados ​​pela Sony e pela Time Warner por acusações civis de violação de direitos autorais. Caridi foi inocentado.



Deixe o seu comentário