Porto Velho/RO, 09 Dezembro 2019 19:10:15
    Geral

    Morre Mestre Sala “Cabeleira” pioneiro do carnaval em Porto Velho

    Falecimento foi confirmado pela família na tarde da segunda-feira (2).

    A-A+

    Publicado: 03/12/2019 às 07h45min | Atualizado 03/12/2019 às 07h46min

    Morreu, na tarde desta segunda-feira (2), o Mestre-Sala Antônio Chagas Campo, de 80 anos, segundo comunicou a família. Ele era conhecido popularmente como “Cabeleira”. Parentes informaram que Cabeleira seguia internado na capital. Até a última atualização desta reportagem, não havia informações do motivo da internação e nem sobre as causas da morte.

    O velório está marcado para começar por volta das 23h desta segunda, na Funerária São Cristóvão. O sepultamento está previsto para ocorrer na tarde de terça-feira (3). A Acadêmicos de São João Batista emitiu um comunicado lamentando a morte de Cabeleira.

    Cabeleira foi um dos fundadores da escola de samba mais antiga da capital rondoniense: “Os Diplomatas”, em 1959. Sempre apaixonado por carnaval, Cabeleira também foi o primeiro Mestre-Sala de Rondônia, fazendo sucesso nos desfiles ao lado da Porta-Bandeira Maria Helena.

    Segundo publicação do economista Anísio Gorayeb nas redes sociais sobre a morte de Cabeleira, mesmo com 80 anos, o mestre já havia confirmado que faria parte das comemorações de Momo em 2020.

    “Essa paixão pelo carnaval, herdou do seu pai Inácio Campos, também um grande carnavalesco que gostava de criar grandes alegorias nos carnavais no início da década de 60. Que Deus conforte o coração dos familiares pela imensa perda. Descanse em PAZ, amigo e Mestre Cabeleira”, disse Gorayeb.

    Fonte: G1/RO



    Deixe o seu comentário