Porto Velho/RO, 20 Março 2024 22:51:34
Diário da Amazônia

Movimento Comunitário instala diretoria regional de Rondônia

O MCT faz parte dos movimentos sociais do PDT e já está instalado em 13 estados.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 07/11/2019 às 08h23min

O líder Jordacir Matos, presidente nacional do MCT (Movimento Comunitário Trabalhista) estará oficializando a diretoria regional de Rondônia, na sexta-feira (8), a partir das 18h, na sede regional do PDT (Partido Democrático Trabalhista), em Porto Velho. Segundo informou, o movimento tem como principal objetivo a busca de politicas públicas para resolver os problemas de moradias, os direitos humanos e as demais bandeiras sociais.

O MCT faz parte dos movimentos sociais do PDT e já está instalado em 13 estados. Em Rondônia, segundo o presidente regional Washington Viera, a meta é instituir as bases locais em todos os municípios e lançar candidatos nas eleições municipais de 2020.

Washington também disse que o MCT tem apoio do senador Acir Gurgacz e da deputada federal Sílvia Cristina que são sensíveis às causas sociais e tem preocupações com a falta de moradia em Rondônia.

Jordacir disse que o MCT é um movimento que já nasceu forte, em 2017, ocupando diversos cargos na diretoria do Conan (Confederação Nacional das Associações de Moradores). “A defesa dos direitos à moradia encampadas nas principais cidades fez com que expandisse rápido”, explicou.

Os integrantes do MCT são prioritariamente líderes de comunidades, porém a composição permite a participação de todos os segmentos sociais.



Deixe o seu comentário