Porto Velho/RO, 20 Março 2024 23:07:55
Diário da Amazônia

MP recomenda melhorias no combate ao Aedes

Comitês de Combate ao Aedes aegypti de Vilhena e Chupinguaia devem mudar.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 17/02/2017 às 06h45min

Órgãos municipais de meio ambiente, limpeza urbana, obras, não estão efetivos em ações

O Ministério Público do Estado de Rondônia (MP), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Vilhena (Curadoria da Saúde), expediu recomendações aos prefeitos de Vilhena e Chupinguaia para que promovam a transferência dos Comitês Municipais de Combate ao Mosquito Aedes aegypti da Secretaria Municipal de Saúde para a Chefia de Gabinete das respectivas prefeituras, a fim de efetivar a participação de todos os órgãos municipais envolvidos no combate ao mosquito transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya.

O promotor de Justiça Paulo Fernando Lermen, que subscreve as recomendações, solicita ainda que seja mantida como prioridade as ações de combate ao mosquito, durante todo o ano, independentemente do período de chuvas. Foi fixado um prazo de 30 dias para que os municípios citados informem o acatamento e as medidas adotadas para o cumprimento das recomendações.

O promotor ressalta que atualmente os Comitês Municipais de Combate ao mosquito Aedes aegpypti estão ligados diretamente às Secretarias Municipais de Saúde. (AI)



Deixe o seu comentário