Porto Velho/RO, 19 Março 2024 13:25:26
Cidades

MPC pede paralisação no edital de concorrência pública

Desde que a gestão do ex-prefeito de Porto Velho Mauro Nazif do PSP tem que ter em 2015 a caducidade do transporte coletivo dando por..

A- A+

Publicado: 27/05/2019 às 15h24min

Desde que a gestão do ex-prefeito de Porto Velho Mauro Nazif do PSP tem que ter em 2015 a caducidade do transporte coletivo dando por encerrado o contrato com as entidades prestadoras o portovelhense tem sentido diariamente o peso de um transporte defasado.

Atualmente as empresas Amazontur e ideal mantidas pela metropolitana de tenho serviço operando nas duas com 91 veículos na última semana essa página tinha tudo para ter um final feliz para o 58 mil usuários que os utilizam ônibus coletivo até o ministério público de contas do tribunal de contas do Estado barrarem o processo.

O processo licitatório veio parar aqui no ministério público de contas que pediu a paralisação imediata do edital de concorrência pública, alegando que as falhas encontradas no documento são graves o suficiente para impedir o andamento do processo.

No documento a conselheira Érica Patrícia de Oliveira alegou que o edital da maneira que foi escrito restringe a competitividade entre as empresas apontando inclusive falhas ortográficas.

De acordo com o secretário Newton conquista e a prefeitura já realizou a apresentação das informações solicitadas pelos órgãos tanto tribunal de contas do Estado quanto ministério público de contas com base nisso o município aguardo a resposta pelas instituições e dependendo de qual for o processo licitatório terá que começar do zero.

CONFIRA A REPORTAGEM NA INTEGRA:



Deixe o seu comentário