Porto Velho/RO, 22 Março 2024 13:20:58
Diário da Amazônia

Multa para quem não usar máscara deverá ser de R$ 140 em MT

O governo encaminhou para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) o projeto de lei que obriga o uso de máscaras por todos os..

A- A+

Publicado: 15/04/2020 às 11h50min

Foto: Ilustrativa

O governo encaminhou para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) o projeto de lei que obriga o uso de máscaras por todos os cidadãos, enquanto perdurar o estado de calamidade pública, por causa da pandemia do coronavírus.

A obrigatoriedade já havia sido determinada e começou a valer nessa segunda-feira 13. No entanto, ainda não foi estabelecida a multa.

O projeto de lei que visa regulamentar o uso do equipamento de proteção prevê a aplicação de multa no valor de R$ 140 para quem descumprir a determinação, além da apuração de ilícitos criminais que possam ter sido praticados por pessoas físicas ou representantes legais da pessoa jurídica decorrentes de infração à medida sanitária preventiva e de desobediência.

Mato Grosso tem quatro mortes por Covid-19 e 134 casos confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde até essa segunda-feira.

A obrigatoriedade já estava contida em decreto estadual, para a utilização dentro de empresas públicas e privadas. No entanto, agora, o governo estende as exigências para toda e qualquer pessoa que for circular ao deixar sua residência, seja na rua, no comércio ou no local de trabalho, a partir do dia 1º de maio.

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que, para evitar que as pessoas sejam autuadas, estão previstas semanas de adaptação, para que todos os cidadãos e empresas providenciem máscaras. Por enquanto, continuam as ações de fiscalização e conscientização.

De acordo com Mendes, o objetivo é reduzir a circulação do vírus e com isso o impacto que a pandemia causa na saúde das pessoas e também na economia. (G1/MT)



Deixe o seu comentário