Porto Velho/RO, 27 Março 2024 04:01:39
Diário da Amazônia

Municípios fecham parceria com coordenadoria de Educação em RO

Em reunião ontem com o presidente da Associação Rondoniense de Municípios (AROM), Mário Alves, o coordenador estadual de articulação..

A- A+

Publicado: 16/04/2015 às 03h50min | Atualizado 27/04/2015 às 11h14min

Mário Alves (e) durante reunião ontem na sede da Arom

Mário Alves (e) durante reunião ontem na sede da Arom

Em reunião ontem com o presidente da Associação Rondoniense de Municípios (AROM), Mário Alves, o coordenador estadual de articulação dos planos municipais de educação (PMEs), da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino (SASE/MEC), João Heberty Peixoto dos Reis, tratou de colocar em pauta o 1º Encontro Estadual para Elaboração e Adequação dos Planos Municipais de Educação. Previsto para o dia 12 do próximo mês, o evento tem a proposta de debater a importância dos projetos para o desenvolvimento educacional do Estado de Rondônia.

De acordo com Reis (que também é conhecido como Beto), o encontro deve contar com a presença dos prefeitos de Rondônia e dos secretários de educação de todos os municípios. “Para então tratarmos do plano nacional de Educação, o plano estadual e os planos de todas as cidades do Estado”, destacou o coordenador. A supervisora Cesiane Camargo Maia, também da articulação dos PMEs, informou ainda o quanto é fundamental o encontro para a consonância e compactuação dos planos de educação do País, Estados e Municípios – uma vez que o prazo para que todos os planos estejam sancionados é o dia 24 de junho.

O presidente da AROM afirmou a importância da parceria entre a associação e o Ministério da Educação (MEC) no que diz respeito ao fortalecimento à educação no Estado. “Esse é um momento delicado, pois ninguém esperava que aconteceria essa tragédia na economia nacional, então devemos ter muito cuidado nas ações que vamos tomar”, afirmou Mário Alves, destacando o 1º Encontro Estadual para Elaboração e Adequação dos PMEs – que deve contar com a presença, além dos prefeitos e secretários, de representantes do MEC, da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).



Deixe o seu comentário