Porto Velho/RO, 22 Março 2024 02:36:23
Diário da Amazônia

Mutirão de limpeza contra o Aedes aegypti

A força-tarefa, em Jaru, quer recolher o lixo doméstico que possa acumular água.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 22/03/2017 às 05h15min

Há também uma parceria de empresários para a oferta de nove caminhões, entre outros

A prefeitura de Jaru e parceiros iniciaram na última segunda-feira (20) o mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti. A força-tarefa tem o objetivo de recolher todo lixo doméstico que possa acumular água, e consequentemente, aumentar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela.

Cerca de 30 servidores das secretarias de Saúde e de Infraestrutura, além de agentes de saúde e de endemias trabalham no mutirão. Há também uma forte parceria de empresários nesta ação – que ainda conta com nove caminhões caçambas e uma pá-carregadeira.

Divididos em equipes, os trabalhos começaram pelos setores: Dois, Cinco, Seis, Jardim dos Estados e Jardim Novo Estado; e ainda, Setores 01 e 01A, Orleans, Cidade Alta, Luzia Abranches, Parque Universitário, Morumbi e Setor Oito.
A equipe de coleta ressaltou que a população precisa retirar todo lixo doméstico que possa acumular água e deixá-lo na calçada. “Sem o apoio dos moradores será impossível concluirmos o nosso trabalho”, lembrou o secretário de Infraestrutura, Jeverson Lima.

Depois do dia 23 de março, o mutirão passará para os setores: Três, Quatro, Sete, Industrial, Savana Park, e os distritos de Bom Jesus, Santa Cruz e Tarilândia, e também o subdistrito de Jaru-Uaru.

De acordo com o prefeito da cidade, João Gonçalves Júnior, eliminar os possíveis focos é a maneira mais eficaz para combater o mosquito. “Todos juntos e comprometidos conseguiremos acabar com todas as possibilidades do Aedes se desenvolver, e consequentemente, evitaremos todas essas doenças”, enfatizou. (AI)



Deixe o seu comentário