Porto Velho/RO, 25 Março 2024 10:13:54
Diário da Amazônia

Cacoal: Neste sábado, 11 pontos de vacinação contra o H1N1

A campanha de vacinação começou no dia 15 de abril e segue até o dia 20 de maio.

Por Magda Oliveira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 30/04/2016 às 05h20min

Desde que a campanha começou a procura por vacinação tem sido intensa nas UBSs

Desde que a campanha começou a procura por vacinação tem sido intensa nas UBSs

Para que seja possível que as pessoas que se enquadram nos grupos prioritários sejam atendidas no Dia ‘D’ de vacinação contra o vírus da gripe H1N1, serão montados em Cacoal 11 pontos de atendimento, que deverão atender à população durante todo o sábado (30). A campanha de vacinação começou no dia 15 de abril e segue até o dia 20 de maio.

Desde que a campanha começou, a procura pela vacina nos postos de saúde tem sido intensa. A meta do município é imunizar 19 mil pessoas que compõem os grupos prioritários, como crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, idosos a partir de 60 anos, indígenas, portadores de doenças crônicas e pessoas privadas da liberdade. “Até o momento 50% da meta já foi alcançada. Nosso objetivo é que durante o Dia D, os outros 50 sejam alcançados. Essa é a oportunidade das pessoas que não podem ir até os postos estarem recebendo a imunização”, disse a coordenadora de imunização Elizete Rangel.

Durante a semana nove pontos de vacinação já funcionam nas Unidades Básicas de Saúde, no Dia D, além dos pontos habituais, mais dois pontos serão disponibilizados, sendo na Igreja Católica São José localizada no bairro Princesa Isabel e na Igreja Assembleia de Deus, do bairro Arco Íris.

Locais

No sábado, a vacina será aplicada das 8h às 17h, nas Unidades Básicas de Saúde: Nova Esperança no bairro BNH; Cristo Rei no bairro Floresta; Princesa Isabel no bairro Incra; São Judas Tadeu no Riozinho; Edmur José Marchioli no bairro Liberdade e Ambulatório Especializado no Sesp; Gonçalves Ledo do bairro Industrial e Village do Sol. Além da Igreja Católica São José localizada no bairro Princesa Isabel e na Igreja Assembleia de Deus, do bairro Arco Íris.



Deixe o seu comentário