Porto Velho/RO, 22 Março 2024 00:50:32
RONDÔNIA

Nível do Madeira recua desde o início da semana

Mesmo com a baixa do nível das águas o trabalho da Defesa Civil continua.

Por Jaylson Vasconcelos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 02/03/2018 às 06h55min

Desde o começo da semana o rio Madeira registra baixa em seu nível, devido a uma estiagem nas cabeceiras dos rios Beni e Madre de Dios, na Bolívia. Em Porto Velho o rio chegou a medir na manhã de ontem os 16,19 metros, enquanto à tarde, com a oscilação das águas, o nível do rio voltou a medir a cota de 16,25.

Mesmo com a baixa do nível das águas o trabalho da Defesa Civil continua. Até agora 20 famílias foram remanejadas das áreas de risco na zona urbana da capital. Equipes foram ao Baixo Madeira prestar atendimento às famílias que se encontram ilhadas. Segundo o gerente de operações e socorro da Defesa Civil de Porto Velho, Feliz Macena, será dado apoio aos moradores das comunidades de São Carlos, Nazaré e Calama.

Muitos ribeirinhos afetados pela cheia buscam abrigo em casas de parentes, tendo em vista que as casas do conjunto habitacional Cristal da Calama ainda não estão prontas. Segundo o gerente de operações e socorro, o aconselhável, mesmo que o rio indique baixa, é que as pessoas não voltem a residir nas áreas de perigo. Segundo dados repassados à Defesa Civil, a quantidade de chuvas vinda dos rios bolivianos continua a subir nos próximos dias, com a previsão de que a partir da segunda quinzena de março o nível do rio registre os 17,30.



Deixe o seu comentário