Porto Velho/RO, 21 Março 2024 23:28:42
Diário da Amazônia

Nível do rio Madeira sobe 12 centímetros em três dias

Defesa Civil continua monitorando a situação e alertando moradores de áreas de risco na Capital.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 10/01/2020 às 13h54min

Foto: Roni Carvalho

Na manhã desta sexta-feira, o nível do rio Madeira registrou 14,14cm, de acordo com informações da Defesa Civil Municipal. Em três dias o nível do rio subiu 12 centímetros e as comunidades ribeirinhas, incluindo moradores de bairros de regiões baixas da Capital, dentre os quais Triângulo, Candelária, Milagres, São Sebastião e Nacional, estão sendo alertadas sobre riscos peculiares à situação ambiental desta época do ano, especialmente quanto à saúde. Além de recomendações sobre cuidados com higiene para evitar acidentes e doenças, a Defesa Civil mantém o trabalho preventivo junto às famílias ribeirinhas, orientando e disponibilizando o apoio para remoção para locais mais seguros caso seja necessário. 

De acordo com Paulo Afonso Alves da Silva, a Defesa Civil orienta os moradores de áreas de risco, na Capital, no Baixo e Alto Madeira, que acionem o canal 199 para informar sobre o que está acontecendo na região onde residem. “As pessoas não devem esperar acontecer, mas comunicar a Defesa Civil sobre a situação em suas regiões para que as medidas sejam tomadas preventivamente”, mencionou. A Defesa Civil conta com plano de contingência em alerta de plantão.

O aumento das chuvas na cabeceira do Rio Beni na Bolívia tem contribuído para a elevação do nível das águas do rio Madeira, em Porto Velho, mas a Defesa Civil Municipal continua monitorando a situação, alertando as famílias que vivem em áreas de alagamento e realizando estudos de prevenção como o plano de contingência.

 



Deixe o seu comentário