Porto Velho/RO, 23 Março 2024 12:20:09
ESPORTE

Nos pênaltis, Vilhenense bate o Porto Velho e vai à final

Nas cobranças de penalidades, o Vilhenense marcou com China, Lucas Grilo, Marcelo, Walison e Lucão.

Por Alexandre Almeida
A- A+

Publicado: 12/08/2019 às 16h39min

O Vilhenense superou no último sábado o Porto Velho por 5 a 4, nos pênaltis, no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, após empate no tempo normal em 1 a 1, e avançou à decisão do Campeonato Rondoniense Sub-20.

Ricardo abriu o placar para o Vilhenense no primeiro tempo. Já na etapa final Guilherme deixou tudo igual.

Nas cobranças de penalidades, o Vilhenense marcou com China, Lucas Grilo, Marcelo, Walison e Lucão, enquanto que o Porto Velho descontou com João Pedro, Dilan, Guilherme e Cleiton Santos. O meia-atacante Caio foi o único a desperdiçar a penalidade.

Com o resultado, o Vilhenense chegou à decisão e vai encarar o Real Ariquemes na final do Estadual Sub-20.

O jogo – Atuando fora de casa, o Porto Velho começou bem a partida. Aos sete minutos, Guilherme finalizou e acertou a rede pelo lado de fora. Aos 28′, Cleiton Santos arriscou de fora da área e acertou a trave. Aos 30 minutos, Cartilagem arrancou em velocidade e toca para Ricardo, que entrou livre na área e tocou na saída do goleiro Gabriel Sarges, abrindo o placar para os donos da casa. Aos 40′, China chutou da entrada da área, mas o goleiro Gabriel Sarges defendeu.

Foto: Alexandre Almeida/Futebol do Norte

Na volta do intervalo, as duas equipes fizeram um jogo aberto. Aos quatro minutos, Gabriel Sarges salvou o Porto Velho. No minuto seguinte, Carlos Eduardo fez grande defesa. Aos nove minutos, Lucas Fernandes finalizou, o goleiro Carlos Eduardo espalmou e o atacante Guilherme demonstrou oportunismo e deixou tudo igual. Aos 29′, Marcelo cobrou falta na área e o goleiro Gabriel Sarges defendeu.

Aos 43′, o árbitro Mezaque Guimarães Rosa paralisou a partida em virtude do desentendimento do segurança da partida com o técnico do Porto Velho, Luciano Mattos. A partida ficou interrompida por aproximadamente oito minutos até a chegada do policiamento no local.

Nos pênaltis, o Vilhenense converteu todas as cobranças. Já o Porto Velho desperdiçou sua cobrança com o meia-atacante Caio, que teve sua finalização defendida pelo goleiro Carlos Eduardo.

Ficha Técnica
Vilhenense 1 (5) x 1 (4) Porto Velho
Local: 
estádio Portal da Amazônia (em Vilhena-RO);
Data: 10/08/2019 (sábado);
Árbitro: Mezaque Guimarães Rosa;
Assistentes: Edimar Kapiche Luciano e Osmar Assunção dos Santos; 4º árbitro: Jurandir Lico de Camargo;
Gols: Ricardo aos 30′ do 1º tempo; e Guilherme aos 9′ do 2º tempo;
Cartões amarelos: China, Lucão e Lucas Bispo (Vilhenense);
Vilhenense
Carlos Eduardo; Lorran, Lucas Baiano, Lucas Grilo e Lucão; Dedé, Lucas Bispo (Lucas Batista) e Vitor Guedes (Walison); Cartilagem, China e Ricardo (Marcelo). Técnico:Ionay da Luz.
Porto Velho
Gabriel Sarges; Vinícius, Raimundo, João Pedro e Lucas Fernandes; Tales, Eric Gomes (Dilan) e Cleiton Santos; Caio, Guilherme e Kelvio. Técnico: Luciano Mattos.



Deixe o seu comentário