Porto Velho/RO, 30 Março 2024 06:16:58
Diário da Amazônia

Nova denúncia é apresentada pelo MPE contra prefeito

O MPE apurou que Rover, com o auxílio de Gustavo Valmórbida e Bruno Pietrobon, no período de 2014 a 2015.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 21/12/2016 às 06h15min

José Rover está preso desde novembro, em Porto Velho

Mais uma denúncia ao Tribunal de Justiça de Rondônia foi apresentada na segunda-feira pela Procuradoria Geral de Justiça, o Centro de Atividades Judiciais (Caej), o Centro de Atividades Extrajudiciais (Caex) e o Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado (MPE) contra o prefeito de Vilhena, José Luiz Rover; o ex-secretário municipal, Gustavo Valmórbida; o ex-servidor do gabinete do prefeito, Bruno Pietrobon; e o empresário Eduardo Braga Molinari, pela prática dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

A denúncia ainda faz parte das investigações realizadas em conjunto com a Polícia Federal por ocasião da Operação Áugias, deflagrada em novembro deste ano.

O MPE apurou que Rover, com o auxílio de Gustavo Valmórbida e Bruno Pietrobon, no período de 2014 a 2015, solicitou vantagem indevida ao empresário Eduardo Braga Molinari, sob a promessa de que diminuiria a dívida tributária de mais de R$ 1 milhão da empresa Mega Imagem Centro de Diagnósticos Ltda. junto à prefeitura. O empresário aceitou a oferta e pagou aos agentes públicos propina no valor de R$ 160 mil, mediante a entrega de cheques que foram trocados por dinheiro em espécie junto a parentes do prefeito, como forma de dissimular a origem ilícita dos valores.

Após o pagamento da propina, conforme a deúncia, Rover deferiu requerimento administrativo apresentado pela empresa Mega Imagem na Secretaria Municipal de Fazenda e determinou, de forma fraudulenta, para que fosse promovido no âmbito da prefeitura o abatimento da dívida ativa da empresa, concretizando, assim, o benefício em favor do empresário, em razão do pagamento da propina.

Rover está preso desde novembro no Centro de Correição da Polícia Militar, em Porto Velho.



Deixe o seu comentário