Porto Velho/RO, 21 Março 2024 00:05:21
Diário da Amazônia

Nova minuta para PCCR da Sejus será elaborada

Agentes penitenciários aceitam acordo e concedem prazo de 90 dias ao governo.

A- A+

Publicado: 28/06/2016 às 05h07min

Agentes penitenciários esperam que reivindicações sejam incorporadas na nova proposta

Agentes penitenciários esperam que reivindicações sejam incorporadas na nova proposta

Os agentes penitenciários e socioeducadores de Rondônia aceitaram o acordo do governo em conceder o prazo de 90 dias para a elaboração de uma nova minuta do Plano de Carreiras, Cargos e Remunerações da Secretaria de Estado de Justiça (PCCR/Sejus).
A decisão foi tomada em assembleia geral extraordinária realizada na sexta-feira (24/06), na sede do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores do Estado de Rondônia (Singeperon), em Porto Velho, após orientação da Comissão de Negociação de Greve do Singeperon.
Na ocasião, os membros da Comissão explicaram ser necessário manter o canal de diálogo para se trabalhar no conteúdo no PCCR, agora com a participação efetiva dos representantes da categoria, bem como cumprir a decisão liminar do desembargador Eurico Montenegro.
O presidente sindical, Anderson Pereira, destacou ainda que a concessão do prazo protege os servidores contra o registro de faltas ou de procedimentos administrativos relativos ao movimento grevista, deflagrado no último dia 16. “Os filiados agiram com responsabilidade para que ninguém saia prejudicado e para que tenhamos condições de trabalhar junto aos órgãos estaduais por um Plano mais justo. Ao final desse prazo, convocaremos nova assembleia para apresentação do resultado, onde a categoria irá tomar a sua decisão final”, afirmou.
“Não é fácil negociar com o Estado, porém a categoria tem e deve permanecer unida. Tenho certeza que estamos dando um passo para trás para conseguir dar um passo maior mais para frente”, ressaltou o líder sindical.
Membro da Comissão, Daihane Gomes, se manifestou a favor dos 90 dias e disse que “a guerra é feita por várias batalhas”.
Vários filiados também expressaram o seu pensamento e concordaram em conceder o prazo pedido pelo Estado. Um deles foi o agente Anderson Alexandre, de Pimenta Bueno, que aproveitou para chamar a atenção dos filiados para participar mais e criticar menos.



Deixe o seu comentário