Porto Velho/RO, 19 Março 2024 00:34:39
Diário da Amazônia

Nova usina de calcário e escola para atletas de nível olímpico

O governador Confúcio Moura anunciou segunda-feira (24) em entrevista à rádio Meridional de Pimenta Bueno  que com a inauguração da..

A- A+

Publicado: 25/11/2014 às 16h57min

O governador Confúcio Moura anunciou segunda-feira (24) em entrevista à rádio Meridional de Pimenta Bueno  que com a inauguração da segunda usina de calcário, em abril de 2015, o Estado passará a produzir 800 mil toneladas do insumo ao ano.

A conclusão da obra é uma das prioridades do mandato itinerante, previsto para ser iniciado a partir de 1º de janeiro de 2015.

Os investimentos programados, segundo ainda o governador, mostram uma expectativa boa de que Rondônia se manterá no ritmo de crescimento de 5% ao ano, um pouco menos do que os 6,5% registrados em 2014.

Mesmo assim, a taxa de crescimento para Rondônia é animadora, em comparação com as projeções oficiais para o Brasil, cujo índice deverá ser inferior a 1%.

A construção da usina de calcário Félix Fleury, já em funcionamento, custou cerca de R$ 11milhões e é responsável pelo salto na produção do insumo de 12 mil toneladas para 400 mil toneladas ao ano.

Há duas outras minas de calcário particulares também em Primavera dos Parecis e Nova Brasilândia, indicadores de que o Estado se tornou autossuficiente também na produção de calcário, que vai chegar agora mais barato ao produtor rondoniense com o valor dos frete mais barato.

Na entrevista ao programa “Meridional Jornal Notícias”, Confúcio Moura ressaltou que, além da conclusão da segunda usina de calcário, há também esforços para transformar a antiga escola técnica Abaitará em instituto de formação técnica de nível superior e a construção da escola polo Cordeiro de Farias.

O colégio Cordeiro de Farias atuará na formação de atletas de alto nível para competições olímpicas. Segundo o governador a escola receberá alunos de todos os municípios, e há inclusive alunos e professores que já viajam para conhecer projetos bem sucedidos em outros Estados.



Deixe o seu comentário