Porto Velho/RO, 22 Março 2024 09:45:53
VARIEDADES

O que é o skincare e como ele interfere na sua saúde da sua pele

Quando pensamos em skincare, pensamos: proteção solar, pele seca ou um longo corredor de produtos de beleza que você não sabe muito bem..

A- A+

Publicado: 14/11/2019 às 09h49min

Quando pensamos em skincare, pensamos: proteção solar, pele seca ou um longo corredor de produtos de beleza que você não sabe muito bem para que servem e nem como usá-los. Mas uma rotina de skincare é mais do que uma preocupação superficial. Embora a rotina de cuidados com a pele possa parecer cheia de etapas complicadas, o skincare pode se adaptar ao seu tipo de pele, seu tempo disponível e, claro, seu bolso.

Investir cedo na saúde da sua pele, com cuidados regulares, não apenas a protegerá melhor dos efeitos adversos do clima, mas também fará com que você pareça e se sinta melhor ao longo dos anos. A chave para a resiliência da pele é conhecê-la a fundo e tratá-la bem.

Primeiro, você deve levar em consideração o seu tipo de pele. Os tipos primários de pele são secos, oleosos ou combinados e, embora a pele fique mais seca ou mais oleosa com base na estação, na maioria das vezes seu tipo de pele deve ser relativamente consistente.

Neste post explicaremos o que constitui uma rotina de skincare saudável, ou seja, que tipos de produtos você realmente precisa para manter sua pele saudável e limpa.

Limpador

O limpador será usado para o lavar o rosto e é importante usar um produto específico para esta zona. Você deve lavar o rosto delicadamente e tomar cuidado para não esfregar muito. Em seguida, enxágue com água morna, já que a água quente remove os óleos naturais e causa desidratação na pele.

Encontrar o limpador certo para você pode ser um processo de tentativa e erro. Se você tem pele seca, convém usar um sem álcool ou perfume. Se sua pele for oleosa, procure uma opção sem óleo e considere usar um toner também.

Toner

O toner é aplicado após lavar o rosto e pode suavizar e acalmar a pele. Os toners geralmente contêm ingredientes que reabastecem e restauram os nutrientes da pele e podem diminuir a vermelhidão e manchas.

Hidratante

Como os produtos de limpeza, os hidratantes são para todos e devem ser usados toda vez que você lavar o rosto. E, como os limpadores, um pouco de tentativa e erro é totalmente normal até encontrar a sua versão ideal. Os hidratantes evitam que a pele seque, deixando-a hidratada e macia. Eles são mais eficazes quando aplicados com a pele levemente úmida para selar a
umidade.

Protetor solar

A essa altura, você deve conhecer bem o mantra: aplique protetor solar todos os dias, mesmo que esteja nublado ou frio. Quando estiver exposta ao sol, aplique novamente a cada duas horas. Verifique se o seu filtro solar protege contra os raios UVA e UVB. Se o câncer de pele e os danos causados pelo sol não forem suficientes para convencê-la, a exposição aos raios UV também é a principal causa de rugas, tom de pele irregular, perda de firmeza e sinais de envelhecimento.

Esfoliação

Este é um produto que você pode não precisar ou querer aplicar todos os dias. Se você tem pele seca, pode esfoliá-la menos do que o habitual, mas ainda deve mantê-la uma ou duas vezes por semana. A esfoliação pode ser feita após o limpador, mas antes do hidratante, pois ajuda a remover a pele escamosa, aumentando a renovação das células da pele.

Serum

Outra adição opcional à sua rotina de cuidados com a pele, o sérum facial contém ingredientes como antioxidantes ou retinol que dão suporte à saúde da pele de várias maneiras, seja acalmando a vermelhidão ou melhorando a textura e a firmeza.



Deixe o seu comentário