Porto Velho/RO, 25 Março 2024 17:12:13
Diário da Amazônia

O vírus que parou o planeta

Já li dezenas de livros sobre ficção e assisti vários filmes sobre o mesmo tema, todavia não me ocorre na atualidade com mais de meio..

A- A+

Publicado: 17/03/2020 às 08h33min

Já li dezenas de livros sobre ficção e assisti vários filmes sobre o mesmo tema, todavia não me ocorre na atualidade com mais de meio século de vida, a lembrança de ter visto algo parecido e assustador na vida real das pessoas como a presença do Coronavírus que chegou para sacudir a economia mundial assombrando as estruturas de democratas, ditadores e tiranos, que batem cabeças buscando explicações para este fenômeno que surgiu na China a pouco mais de dois meses, atravessando fronteiras, chegando em todos os lugares sem pedir licença para entrar.

De tudo que se lê e houve neste momento, sem medo de errar pode-se concluir o tamanho da fragilidade da humanidade, bem como constatar que o homem com toda sua arrogância e prepotência é menor do que o vírus. Os mandatários só sabem nos mandar lavar as mãos, pois nem o homem mais poderoso do mundo está imune vendo-se obrigado a ceder diante da realidade.
A angustia atinge a todos, com os comportamentos do passado se repetindo, sempre com a mesma tendência, estocar alimentos, proteger-se do vizinho, evitar o contato humano, como medidas necessárias e terríveis de proteção. O medo vai se espalhando.

Por quantos meses, ou anos vamos permanecer hibernados em casa longe de aglomerações ou participações esportivas e festejos familiares? Essa é uma ameaça, entre uma crise em que uns ganham e outros perdem, até que as máscaras, ou álcool e o gel desapareçam das prateleiras. Não temos a quem apelar e nem reclamar. Descobrimos até agora que o nosso arsenal diante da natureza é pequeno e precário.



Deixe o seu comentário