Porto Velho/RO, 19 Março 2024 13:44:59
Cidades

Obra da Ponte do Abunã em RO corre risco de parar

A obra precisa superar uma entrave pois os 20 milhões orçados pelo projeto ainda faltam 12 milhões que foram bloqueados pelo governo..

A- A+

Publicado: 20/05/2019 às 16h32min

No Rio Madeira em Abunã a 218 km de Porto Velho operários reduziram o ritmo de trabalho, no momento 94% da ponte foram feitos os 6% que faltam depende na construção deste vão central e das duas cabeceiras são esses dois locais que os trabalhadores concentram os  serviços, o projeto original precisou ser alterado pois não previa que a água pudesse atingir esses dois pontos como ocorreu na cheia de 2014.

Mas para ter os 6% restantes concluídos a obra precisa superar uma entrave pois os 20 milhões orçados  pelo projeto ainda faltam 12 milhões que foram bloqueados pelo governo Federal, sem o restante do recurso a construção corre o risco de parar.

Para o confirma criando uma solução foi apelar a Brasília o governador Gladson Cameli do PSDB levou O imparcial Presidente Jair Bolsonaro no encontro de governadores que tratou justamente do endividamento dos Estados.

Em Brasília o ministro dos transportes Tarcísio Gomes e durante a reunião com superintendente do DNIT de Rondônia André Cláudio mares que a ponte será tratada pela pasta como prioridade ainda segundo o superintendente o ministro teria assinado para liberação do restante do recurso que falta para a conclusão.

Com pouco mais de mil metros de extensão aponte as obras iniciadas em setembro de 2016 a demora na liberação orçamentária atrasou em um ano a entrega estava prevista para 2018 já para o Acre que depende da br-364 para receber escoar a produção o empreendimento vai tirar o estado de face do isolamento desde que se tornou independente da Bolívia no século 20.

CONFIRA A REPORTAGEM NA INTEGRA:



Deixe o seu comentário