Porto Velho/RO, 23 Março 2024 00:04:03
RONDÔNIA

Obra de revitalização do coreto da Praça Aluízio Ferreira é concluída pela prefeitura

os eventos culturais serão retomados após liberação para eventos públicos pelos órgãos de Saúde devido a pandemia

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 14/08/2020 às 16h21min | Atualizado 14/08/2020 às 16h31min

Foto: divulgação

A obra de revitalização do coreto da Praça Aluízio Ferreira, no bairro Caiari, em Porto Velho, foi entregue à população na manhã desta sexta-feira (14), pelo prefeito Hilson Chaves. Mais de R$ 90 mil foram investidos na obra, investimentos provenientes de recursos próprios da prefeitura. 

A Praça Aluizio Ferreiro, localizada no centro da capital é muito frequentada por famílias que aproveitam para passear e prestigiar a Feira do Porto e eventos culturais no local. Agora o coreto da praça foi renovação com a troca do telhado, pintura, forro, substituição do sistema elétrico e iluminação.

Além da revitalização, passa a contar com uma rampa onde às pessoas com dificuldade de locomoção passam a ter acesso ao coreto. Reconheço o empenho de diversas secretarias em mais essa ação em prol da população”, disse o prefeito ao ressaltar o trabalho de preservação do patrimônio histórico da cidade.

O trabalho teve a coordenação da Secretaria Municipal de Integração (Semi), com o suporte e trabalhos da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) e acompanhamento pela Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) e da Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (Emdur).

A Prefeitura reforçou o compromisso aos permissionários e feirantes com o suporte e oferta de 80 tendas padronizadas aos eventos e feiras livres com nova identidade visual. O subsecretário da Semdestur, Euzébio Lopes Novais, informou que os eventos culturais, gastronômicos e Feira do Porto serão retomados aos fins de semana, após a liberação para eventos públicos pelos órgãos de Saúde, em virtude da pandemia.

Com informações da Assessoria



Deixe o seu comentário