Porto Velho/RO, 24 Março 2024 02:19:21
RONDÔNIA

Obras de infraestrutura são agilizadas na Capital

As obras da Avenida Raimundo Cantuária, no trecho entre as avenidas José Amador dos Reis e Mané Garrincha, realizadas pela prefeitura de..

Por Redação / Larina Rosa
A- A+

Publicado: 03/07/2019 às 09h57min | Atualizado 03/07/2019 às 10h00min

Foto: Roni Carvalho

As obras da Avenida Raimundo Cantuária, no trecho entre as avenidas José Amador dos Reis e Mané Garrincha, realizadas pela prefeitura de Porto Velho, continuam a todo vapor no bairro Socialista, Zona Leste da capital.

Promovidas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Serviços Básicos (SEMISB) as obras incluem drenagem, pavimentação asfáltica, calçamento e meio-fio no trecho ainda não  asfaltado da rua. O contrato inclui um quilômetro de obra, além da garantia do prefeito Hildon Chaves de completar os outros 500 metros,  ligando o asfalto da rua Raimundo Cantuária até a Mané Guarrincha.  Aguardada pela população há anos a obra vai beneficiar moradores e garantir mais segurança e conforto aos motoristas e pedestres que trafegam diariamente.

Já as obras de drenagem no bairro Flamboyant, também  na zona Leste de Porto Velho está com a drenagem 90% concluída. Com sérios problemas de alagação, principalmente no período de chuvas, o bairro recebe uma das maiores obras de drenagem já realizadas nos últimos cem anos, segundo o  secretário de urbanismo e serviços básicos do Município, Diego Lage.
A obra, lançada pelo prefeito Hildon Chaves, receberá cerca de 10 quilômetros de asfalto, além de sarjetas, calçadas e meio-fio beneficiará os moradores do bairro e do entorno. No momento a concentração é a execução da caixa de transição, onde a galeria deságua nessa caixa escoando-a da galeria dupla.

Após conclusão da caixa de transição ficará restando em torno de 200 metros para a finalização da obra de drenagem, liberando as vias para equipes iniciarem serviços de preparação para aplicação da camada asfáltica o transporte das vias.
A determinação do prefeito é que a SEMISB mantenha a fiscalização diária do cronograma de obras e siga os padrões de qualidades estabelecidos nos contratos garantindo a segurança e o direito de ir e vir dos moradores da Capital.



Deixe o seu comentário