Porto Velho/RO, 20 Março 2024 17:48:56
Diário da Amazônia

Obras do Anel Viário devem ser retomadas

A confirmação foi dada pelo diretor geral do DER, Lioberto Caetano, ao Diário.

Por Fernando Pereira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 18/08/2015 às 05h10min | Atualizado 18/08/2015 às 10h55min

As obras do Anel Viário foram iniciadas há 18 anos. De lá para cá, houve várias paralisações  (Fábio Souza/Diário da Amazônia)

As obras do Anel Viário foram iniciadas há 18 anos. De lá para cá, houve várias paralisações (Fábio Souza/Diário da Amazônia)

As obras de preparação para a pavimentação do Anel Viário foram paralisadas pela Justiça no final do mês de julho, em decorrência de um pedido feito pela Empresa Rondônia Transportes Ltda., que tocava a obra antes de o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) cancelar o contrato e reassumir a execução. A empresa está cobrando o pagamento por parte do serviço que já foi realizado, contudo, o DER alega que a parte feita, não está em conformidade com o projeto.

A notícia sobre se o litígio teve término ou não, não foi divulgada pela Justiça, contudo, na manhã de ontem, o diretor geral do DER, Lioberto Caetano, confirmou, ao Diário da Amazônia, que as obras serão retomadas hoje pela manhã.

A obra do Anel Viário teve início há mais de 18 anos, e desde então, sempre fica paralisada em decorrência de períodos chuvosos, ou ainda por má excussão do projeto pelas empresas vencedoras das licitações que foram sendo realizadas ao longo deste período. E, para dar fim a esses entraves e terminar de uma vez por todas as obras, foi que o DER assumiu a execução no início do mês de junho.

O SERVIÇO

O deputado estadual Airton Gurgacz (PDT), que esteve acompanhando a execução do serviço pelo DER, recebeu a informação do diretor de execução, de que em oito meses pelo menos metade dos 13,5 quilômetros de extensão da estrada estaria preparada para receber pavimentação asfáltica. “O término dessa obra é muito esperado por todos de Ji-Paraná, bem como pelos carreteiros, pois não terão mais que perder tempo ficando parados nos semáforos da cidade, e poderão adiantar suas entregas”, destacou o deputado em entrevista a época.

A obra está orçada em mais de R$ 30 milhões, e tem a finalidade de tirar o tráfego de carretas e caminhões que hoje afogam o trânsito no perímetro urbano de Ji-Paraná, na BR-364.



Deixe o seu comentário