Porto Velho/RO, 22 Março 2024 07:22:53
Diário da Amazônia

Obras dos autores regionais serão distribuídas nas escolas

Cerca de 20 autores tanto da capital como do interior contribuirão com suas obras literárias para aprimorar as técnicas de educação do estad

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 11/01/2020 às 08h05min

Fotos: Daiane Mendonça

Através da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), os autores locais terão as suas obras literárias utilizadas nas escolas estaduais de Rondônia.
Como forma de valorizar a cultura e produções locais, cerca de 20 autores tanto da capital como do interior contribuirão com suas obras literárias para aprimorar as técnicas de educação do estado.

O secretário de Educação Suamy Vivecananda destacou a importância de livros atualizados, cuja impressão deverá ser autorizada a partir deste ano em indústrias gráficas locais. “Nossa Terra, nossa gente e Teixeirão são dois deles”, disse.

Via Fundação de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e à Pesquisa (Fapero), a Seduc inicialmente investirá R$ 800 mil para contemplar publicações de história, geografia e literatura. Novos recursos virão, até o segundo semestre.

Os livros de novos autores deverão fortalecer o ensino de história e geografia, encampando a sociologia, atualizando dados econômicos, e destacando ainda arranjos produtivos de cada região. A relação entre o local e a formação da identidade é um dos novos focos do conhecimento histórico escolar.

Com informações da Secom



Deixe o seu comentário