Porto Velho/RO, 03 Janeiro 2020 12:28:56
    Diário da Amazônia

    Obras no complexo ferroviário são agilizadas

    A revitalização do complexo Madeira-Mamoré deve ser concluída até meados do próximo ano.

    A-A+

    Publicado: 10/12/2019 às 18h22min

     

    O prefeito Hildon Chaves esteve na manhã desta terça-feira (10) mais uma vez acompanhando as obras do Complexo Ferroviário Madeira Mamoré, juntamente com o secretário Diego Lage, de infraestrutura Urbana e Serviços Básicos (Semisb). As obras contam com várias frentes simultâneas e o prefeito acompanha o andamento de várias partes da obra, como a finalização da parte de enrocamento que dará sustentação às margens do rio Madeira, dando maior proteção ao patrimônio histórico. “Estamos acompanhando o andamento das obras da Estrada de Ferro, que já está com os serviços bem adiantados. Estamos finalizando a parte de drenagem, e simultaneamente acontecem a revitalização dos galpões que abrigarão a memória do município, para que nos próximos meses a população possa partilhar essa conquista”, disse o prefeito.

    Hildon Chaves também acompanha as obras de ampliação da drenagem que estão acontecendo em todo o complexo. “Essa parte de drenagem é toda subterrânea, algo que vai melhorar o sistema de esgoto, evitando o acúmulo de água e possíveis enchentes”, disse. Ao mesmo tempo que acontece simultaneamente a revitalização dos três galpões, o primeiro será revitalizado para funcionar como um museu, contando com um novo piso e pintura em epóxi, material altamente resistente. Pelo projeto, haverá uma passarela ligando os galpões 1 e 2, sendo que este terá um mezanino para abrigar peças do acervo histórico. No galpão 3 (antiga Marinha), haverá uma praça de alimentação no piso superior e uma sacada com vista para o rio Madeira, entre outras novidades.

    Os serviços compreendem a drenagem pluvial, rede de água, rede de esgoto e E.T.E, rede de combate a incêndio, rede elétrica e iluminação, revestimento piso e calçada, posta de caminhada, estacionamento, reforma dos vagões, mobiliário urbano e obras de paisagismo e urbanismo. Se tudo ocorrer dentro do prazo estipulado, a revitalização do complexo Madeira-Mamoré seja concluída até meados de junho do próximo ano. A obra, orçada em R$ 30 milhões, envolve órgãos federais, estaduais, municipais e a Santo Antônio Energia.

    Fonte: Comdecom



    Deixe o seu comentário