Porto Velho/RO, 19 Março 2024 04:58:50
Diário da Amazônia

Obras no Projeto Morar Melhor 2 está paralisada

A obra iniciada em novembro de 2013 está perto de completar seis anos

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 21/01/2019 às 15h34min | Atualizado 21/01/2019 às 15h59min

A obra iniciada em novembro de 2013 está perto de completar seis anos, 96% do projeto está concluído mas esbara em uma série de burocracias para ser finalizada deixando de atender temporariamente uma média de 1456 famílias cerca de quase 6 mil pessoas.

Cerca de 96% da obra já foi concluída, mas esbarra na burocracia

No empreendimento morar melhor 2 da Minha Casa Minha Vida com investimentos de 90 milhões de recursos federais com contrapartida do Estado as unidades estão literalmente travadas em decorrência de uma ação do Ministério Público determinando a Sedan a suspensão da licença de outorga para destinação dos resíduos.

Podem ser beneficiadas com esse com essas unidades essa situação ou município acionar os meios legais em busca de solução. Em recente viagem a Brasília o secretário de indústria e comércio Carlos Magno esteve no ministério das cidades Caixa Econômica e Banco do Brasil cobrando providências e responsabilização da empresa sobre a tomada de providências.

Nos 91 prédios existentes no projeto os bandidos conseguiram voltar a fiação elétrica em pelo menos 20 unidades a empresa alega que mantém frente seguranças mas são insuficientes para manter a fiscalização do ambiente o município cobra agora a solução imediata da casa alta para que serve das contempladas posso mudar para as unidades já o Residencial Rondon município assumiu a obra após inúmeras negociações com Ministério das cidades um investimento previsto será de 1500000 para construção da estação de tratamento de esgotos.

Ao contrário do Residencial Rondon com 600 unidades habitacionais construídas na linha 9411 obras bem avançadas o morar melhor 2 ou 91 prédios que vai atender 1456 famílias é o projeto mais emblemático. A obra está paralisada e sem previsão de ser entregue.

Todo sistema para interligar a estação de esgoto já está instalado assim como os reparos nas unidades habitacionais construção de quadras espaço para lazer em instalação da rede elétrica e de abastecimento de água nas residências que contaram com sistema solar de aquecimento de água.

O projeto retomada Julho 2017 pela empresa corrente seria concluída em setembro de 2018 o prazo expirou em decorrência da falta de recursos que já foi viabilizado pelo Município a obra será concluída no mês de abril segundo a Prefeitura Municipal.



Deixe o seu comentário